A Nintendo promete disponibilizar seu novo app no dia 21 de julho, o Nintendo Switch Online. Nos Estados Unidos parece que o novo aplicativo já está disponível na Google Play e na Apple App Store.

Com isso, a Nintendo vai proporcionar maior integração entre os donos do console Nintendo Switch. Neste aplicativo será possível consultar serviços exclusivos para gamers, além de poder conversar com amigos durante os jogos.

O aplicativo Nintendo Switch Online foi criado para proporcionar uma melhor experiência de jogo online no Nintendo Switch.

Através do app, você pode visualizar os serviços disponíveis para o game que está jogando, além de poder convidar seus amigos pelas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, por exemplo, e também pelo Nintendo Switch, é claro.

Além disso, também será permite utilizar o chat para conversas enquanto jogam. Existe a opção de falar com todos na sala ou somente com os membros da sua equipe.

Para usufruir deste benefício é necessário apps de Nintendo Switch compatíveis com esta aplicação, que no momento é o Splatoon 2.

App gratuito

Aplicativo estará disponível de forma gratuita até seu lançamento
Aplicativo estará disponível de forma gratuita até seu lançamento

O aplicativo estará disponível de forma gratuita até o lançamento oficial do serviço de adesão pago Nintendo Switch Online, em 2018. Após o lançamento será necessária a adesão da versão paga que receberá atualização.

Para usufruir do serviço, é preciso um console Nintendo Switch e aplicações compatíveis. Logo após, é preciso abrir uma Conta Nintendo que é permitida somente para maiores de 13 anos de idade. E para obter resultados satisfatórios é necessária uma boa conexão de internet.