Um juiz acabou concedendo o divórcio para uma mulher em que o marido não estava respondendo suas mensagens a cerca de seis meses. Conforme a BBC, o juiz alegou que as mensagens enviadas pela esposa apareciam como "lidas" pelo marido através do aplicativo de mensagens Line. Os dois estavam casados desde 2012 e o episódio ocorreu em Taiwan.

A mulher, de sobrenome Lin, já estava enviando mensagens através do Line ao seu marido por seis meses. O marido apenas visualizava os recados, porém, não respondia. A falta de respostas aconteceu, inclusive, em um episódio em que ela precisou ser hospitalizada após sofrer um acidente de carro.

Juiz concede divórcio para mulher em que marido não respondia suas mensagens
Juiz concede divórcio para mulher em que marido não respondia suas mensagens
Algumas semanas após o acidente o homem entrou em contato com a esposa através do aplicativo. A interação entre os dois, segundo o juiz, não teve muito significado: "era sobre assuntos relacionados ao cachorro do casal e notificando à moça que ela havia recebido correspondência, mas não demonstrava qualquer preocupação por ela", disse ele.

Em razão da situação, o juiz achou justo conceder o divórcio a Lin.  "Parece haver muito pouca interação entre os dois; o réu [o marido] raramente responde às mensagens da demandante [a esposa]", considerou, e concluiu que "o casamento deles está além de um possível reparo". 

No entanto, além da falta de respostas das mensagens, a vida do casal contava com outros problemas. Lin, que tinha cerca de 50 anos, casou-se com o seu marido, de aproximadamente 40 anos e acabou mudando-se para a residência em que ele vivia com a sua mãe, seu irmão mais novo e ainda a cunhada. O marido não tinha renda fixa, e Lin acabava arcando com grande parte das despesas da família, incluindo os impostos atrasados do sogro.