Até quando um sistema operacional pode indicar o desejo de mulheres em engravidar? De acordo com a Cycle Technologies, empresa por trás do aplicativo que é usado pelas mulheres para controle do período menstrual, revelou que as mulheres que usam o Android estão mais interessadas em engravidar, enquanto as que usam iOS buscam evitar uma possível gravidez.

O aplicativo, nomeado de Dot, foi utilizado para analisar as métricas de 50 mil usuárias ativas, 25% delas, são usuárias do Android, e estão usando o aplicativo para planejar uma gravidez, contra 19% de usuárias do iPhone. Já no uso do Dot para evitar uma gravidez, a proporção passa a ser de 35% no iOS, e o Android de 29%.

E você, usada o Android ou o iOS?
E você, usa o Android ou o iOS?

"A diferença entre os dois sistemas nos surpreendeu e estamos interessados em explorar isso ainda mais", explicou Leslie Heyer, fundadora da Cycle Technologies. "Disparidades demográficas ou variações em como nós trabalhamos com cada sistema operacional pode levar as pessoas a usar o app de forma diferente".

A conclusão da pesquisa indica um dado curioso, até mesmo uma tendência social, já que o pessoal do Dot aponta que o iPhone pode estar relacionado a um público com nível de escolaridade mais alto. A Cycle Technologies ainda tem como meta entender a efetividade do Dot. Em razão disso, ela firmou parceria com o Instituto de Saúde Reprodutiva da Universidade de Georgetown para compreender melhor o quanto preciso é o monitoramento do ciclo menstrual.