Na semana passada, o Google revelou a nova versão do seu sistema operacional, o Android Pie. Agora, os vários usuários de aparelhos equipados com o Android estão ansiosos para saber quando receberão a novidade. A Motorola é uma das empresas que costumam estar na mira de seus usuários quanto à atualização, justamente por entregar um sistema mais limpo que outras fabricantes.

Para alegria de muitos, a Motorola divulgou quando os smartphones irão receber o upgrade de SO e quais serão os primeiros modelos contemplados.

Motorola divulga lista de aparelhos que receberão Android Pie.
Motorola divulga lista de aparelhos que receberão Android Pie.

Vale mencionar que, recentemente, alguns smartphones da ASUS e Xiaomi começaram a ter ROMs que permitem o update de modo manual, o que não é tão prático para quem não possui prática nesse tipo de ação.             

A Motorola, em 2015, ao lançar os aparelhos Moto G4 Play, Moto G4 e Moto G4 Plus, prometeu atualizações para o modelo Plus até o Android Oreo, porém, a empresa precisou se justificar por ter parado no Nougat.

Agora, a companhia informou uma lista de smartphones que irão receber o Android Pie ainda este ano. O sistema será disponibilizado via OTA entre setembro e dezembro. Ainda não temos informações sobre a estratégia da empresa, quais locais poderão receber primeiro, ou se virá de modo global. Confira a lista de aparelhos que serão contemplados:

Por enquanto, não temos informações sobre a linha G5 e E5, porém, acredita-se que até o final do trimestre de 2019 comecem a surgir notícias sobre uma possível atualização.

A Nokia e também a Sony já divulgaram suas listas de aparelhos que receberão a atualização.