O Android 9.0 Pie foi recentemente lançado pelo Google, sendo que os primeiros aparelhos que foram usados no programa de testes pertencem a empresa. Além dos tradicionais Pixel 2, o Nokia 7 Plus e o Essential Phone também já receberam a atualização com todas as novidades do sistema.

Após cada anúncio de uma nova versão, os donos de aparelhos de outras marcas ficam ansiosos a procura de notícias sobre uma possível atualização para o seu aparelho. Levando em consideração o fato, a chinesa Vivo e a Sony já de manifestaram sobre o assunto e sobre quais os aparelhos que devem receber a novidade em breve.

Desta vez, a Motorola resolveu publicar que já está trabalhando em um novo software do Google para os seus smartphones. A empresa revelou através de seu site oficial de suporte garantindo que está trabalhando com o novo sistema para conseguir oferecer o melhor desempenho aos seus produtos.

Motorola admite que está trabalhando com Android Pie.
Motorola admite que está trabalhando com Android Pie.

"O Android 9.0 Pie já foi lançado e começaremos a trabalhar no novo código para nossos dispositivos - como sempre, sabemos que as atualizações são para acertar e garantir que o desempenho do telefone continue sendo o melhor possível. Compartilharemos planos de atualização para nossos produtos e em um futuro próximo, e manteremos todos informados em nossa página de atualização de software."

Como podemos perceber através do anúncio, mesmo com a confirmação que está trabalhando no novo software, a empresa não mencionou quais os aparelhos que serão atualizados para o Android Pie. De qualquer modo, baseado em casos anteriores, ao menos os smartphones lançados neste ano devem receber o update.

Entre os contemplados com a atualização para o Android Pie devem estar: Moto Z3 Play, Moto Z3, Moto G6, Moto G6 Play, Moto G6 Plus, Moto Z2 Play, Moto Z2 Force, Moto X4, Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5S e Moto G5S Plus.