Na quinta-feira (02), a Motorola apresentou o seu mais novo smartphone, trata-se do Moto Z3, sucessor do Moto Z2 Force, que foi lançado no ano passado. Desta vez, o modelo não chega com o sufixo acoplado, já que ele não conta com uma tela inquebrável.

De acordo com a fabricante, o novo Moto Z3, é o primeiro aparelho celular do mundo "atualizável" para a próxima geração da rede de internet móvel 5G. Vale mencionar que até então, a rede 5G não sendo ofertada no mundo.

A Motorola diz que o Moto Z3 conta com suporte modular (Moto Snap) com modem Snapdragon X50, da Qualcomm, que poderá se conectar às frequências de redes definidas como padrão para o 5G.

Moto Z3.
Moto Z3.

O aparelho será comercializado nos Estados Unidos com exclusividade pela Verizon. Assim, quando a Verizon começar a distribuir o sinal 5G, que deve começar a ocorrer no próximo ano, o Z3 estará preparado pare se conectar à rede de quinta geração.

Em relação ao Moto Snap de 5G, a Motorola também pretende lançar exclusivamente nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2019. O valor não foi divulgado, bem como a data oficial de lançamento.

Motorola apresenta Moto Z3 com suporte a 5G
Motorola apresenta Moto Z3 com suporte a 5G

Não temos informações sobre a chegada do Moto Z3 em outros locais do mundo. Como especificações, o aparelho possui processador top de linha da Qualcomm, só que do ano passado, o Snapdragon 835. Além disso, o modelo chega com memória RAM de 4 GB e memória interna de 64 GB. A bateria do aparelho é de 3.000 mAh.

Em relação às câmeras, o Z3 possui duas câmeras traseiras de 12 MP e uma frontal de 8 MP. O leitor de impressões digitais fica localizado no botão liga/desliga da tela, na lateral do aparelho. Para completar, ele chega com o Android 8.1 Oreo quase puro de fábrica e ainda suporte para todos os Moto Snaps da linha Z.

O Moto Z3, nos Estados Unidos sai por US$ 480, cerca de R$ 1.800 em conversão direta.