A Xiaomi começa a se preparar para o "Mi Fan Festival 2022" que começa nesta quarta-feira, 6 de abril. A ocasião é um dos melhores momentos do ano para se comprar produtos da gigante chinesa e chegam ao site AliExpress logo depois da "Farofa do Ali", que trouxe descontos em diversos produtos, inclusive da Xiaomi, em celebração ao aniversário de 12 anos da plataforma chinesa. Neste ano, as ofertas contemplam descontos em smartphones, smartwatches e muito mais.

Mi Fan Festival 2022: veja os produtos da Xiaomi com descontos

Redmi Note 11 Pro Plus 5G

O Redmi Note 11 Pro Plus 5G ganhou recentemente uma versão global equipada com o processador MediaTek Dimensity 920, único detalhe que o difere da versão anunciada na China e Índia em outubro do ano passado, que vem equipado com o Qualcomm Snapdragon 695. Ele possui configurações de 6 GB ou 8 GB de memória RAM, com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Redmi Note 11 Pro Plus 5G (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Redmi Note 11 Pro Plus 5G (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

A tela é composta por painel AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque que chega a 360 Hz e traz proteção Gorilla Glass 5. O vidro também possui um pequeno furo para abrigar a mesma câmera frontal de 16 MP.

Falando em câmeras, o sensor principal de 108 MP lidera o conjunto triplo na traseira, mais uma ultrawide de 8 MP e por fim, uma macro de 2 MP. Para alimentar esse conjunto, o aparelho conta com uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 120 watts — o primeiro modelo da linha Redmi Note com essa super potência de carregamento que, segundo a fabricante, completa o tanque em apenas 15 minutos na tomada.

A Xiaomi ressalta que o Redmi Note 11 Pro+ 5G não é uma atualização do Redmi Note 10 Pro+, mas um complemento do seu antecessor.

No mais, o Note 11 Pro Plus 5G conta com leitor de digitais na lateral, som estéreo certificado pela JBL, conector P2 para fones de ouvido, certificação IP53 contra respingos d'água e sistema Android 11 rodando sob a interface MIUI 12.5. Para conectividade, ele suporta a tecnologia 5G, NFC para interagir com sistemas de pagamentos por aproximação, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

👉 Comprar o Redmi Note 11 Pro Plus 5G

Redmi Note 11 e Note 11S

Lançados juntos no começo do ano, o Redmi Note 11 e 11S oferecem especificações bem parecidas, mas que podem agradar diferentes usuários. Ambos oferecem um hardware mais básico em relação aos modelos mais parrudos da linha Note 11, mas mantém a mesma linguagem visual, principais recursos e preço baixo.

Redmi Note 11 e Note 11S integram a mesma identidade visual
Redmi Note 11 e Note 11S integram a mesma identidade visual

Ambos possuem uma tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+, furo para a câmera frontal, proteção Gorilla Glass e taxa de atualização é de 90 Hz. As diferenças entre os dois modelos ficam por conta do processador: enquanto o 11S tem chipset MediaTek Helio G96, o Note 11 padrão traz o Snapdragon 680.

Apesar disso, ambos contam com opções de 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM, podendo ainda ser expandida por meio do recurso de RAM virtual, que converte espaço interno vazio em memória RAM para mais desempenho. Falando nisso, o armazenamento interno começa em 64 GB e vai até 128 GB.

Quanto às câmeras, o Redmi Note 11S é mais completo e por isso oferece o sensor principal de 108 MP, enquanto que o Note 11 tem 50 MP. No mais, tudo continua igual, como a lente ultrawide de 118º e resolução de 8 MP, além do sensor macro de 2 MP e a opção de profundidade.

A bateria dos dois modelos também oferece a capacidade de 5.000 mAh, sendo que há suporte para carregamento rápido de 33W, com carregador na caixa. O sistema operacional é o Android 11 rodando sob a MIUI 13. Ambos oferecem som estéreo, porta P2 para fones de ouvido e certificação IP53.

👉 Comprar o Redmi Note 11

👉 Comprar o Redmi Note 11S

Xiaomi 12X

Xiaomi 12X
Xiaomi 12X

A principal linha de flagships da Xiaomi também participa do Mi Fan Festival 2022 com os modelos Xiaomi 12 e 12X. Começando pelo modelo mais acessível, o Xiaomi 12X vem equipado com o processador Snapdragon 870 e ainda contempla opções de até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Sua tela é composta por um painel AMOLED de 6,28 polegadas, com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e a câmera frontal de 32 MP fica alojada em um discreto furo no display.

Quanto às demais câmeras, um conjunto triplo na traseira exibe um sensor principal de 50 MP, mais uma ultrawide de 13 MP e um sensor extra de 5 MP para utilização em fotos macro. Ele ainda possui uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 67W, Bluetooth 5.2, NFC, som estéreo e Android 12 rodando junto com a MIUI 13.

👉 Comprar o Xiaomi 12X

Xiaomi 12

O Xiaomi 12 também possui uma tela AMOLED, porém de 6,28 polegadas com resolução Full HD+ e a mesma taxa de atualização de 120 Hz. Como principal diferencial para o modelo mais acessível, temos o Snapdragon 8 Gen 1 — processador octa-core de 3,0 GHz com GPU Adreno 730 e litografia de 4 nm.

Xiaomi 12
Xiaomi 12

Ele também oferece opções de 8 GB ou 12 GB de memória RAM, e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Nas câmeras, temos o mesmo sensor principal de 50 MP na traseira, uma ultrawide de 13 MP e macro de 5 MP. Para selfies, a câmera frontal também tem resolução de 32 MP.

Para alimentar esse conjunto, o aparelho ainda conta com uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 67W, e ainda suporta conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC, som estéreo, leitor de digitais e Android 12 rodando sob a interface MIUI 13.

👉 Comprar o Xiaomi 12

Redmi Watch 2 Lite

O Redmi Watch 2 Lite já foi lançado no Brasil em fevereiro deste ano com preço sugerido de R$ 799. Esse preço pode não ser tão chamativo, mas se você já é acostumado com compras importadas, pode adquirir o novo relógio da Xiaomi por apenas R$ 259.

Redmi Watch 2 Lite
Redmi Watch 2 Lite

Com um design quadrado e de bordas arredondadas, o Redmi Watch 2 Lite oferece uma tela TFT de 1,55 polegadas, construção à prova d'água para mergulhos de até 50 metros de profundidade e dispõe de diversos sensores para monitoramento do condicionamento físico do usuário. Isso inclui medição 24h de SpO2, batimentos cardíacos, sono e estresse, além do ciclo menstrual para o público feminino.

Para os aficionados por autonomia, o dispositivo conta com uma bateria de 262 mAh que, segundo a fabricante, garante duração de até 10 dias longe da tomada Além disso, oferece monitoramento para 100 tipos de esportes com sistema múltiplo de GPS, dezenas de funções, e diversas opções de personalização por meio do app Xiaomi Wear / Xiaomi Wear Lite.

Para quem utiliza apps de terceiros, o Redmi Watch 2 Lite ainda suporta sincronização de dados com Strava (serviço de rastreamento de exercícios físicos), que permite compartilhar as conquistas com familiares e amigos. Isso permite sair para trilhas, caminhadas ou corridas sem a necessidade de estar sempre com o celular por perto. O sistema de alta precisão é composto pelo GPS, GLONASS, Galileo e BDS.

A novidade tem ainda conectividade Bluetooth 5.0 de baixo consumo de energia, acelerômetro, giroscópio, bússola eletrônica e é compatível com Android 6.0 ou superior e iOS 10.0 ou superior.

👉 Comprar o Redmi Watch 2 Lite

Xiaomi TV Stick 4K

Xiaomi TV Stick 4K
Xiaomi TV Stick 4K

Anunciado no fim do ano passado, o Xiaomi TV Stick 4K chega com Android TV 11 e mesmo formato dos modelos predecessores, o que inclui a utilização do cabo micro USB para alimentação e um conector HDMI integrado.

O novo dongle da Xiaomi possui certificação da Netflix e do Amazon Prime, além de suportar Dolby Atmos e Dolby Vision. Em termos de hardware, o dongle HDMI utiliza um chip Amlogic S905Y4, 2 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. Seu controle remoto ganhou pequenas modificações e agora tem um botão de atalho para aplicativos, além de um botão atalho para o Amazon Prime Video refeito.

👉 Comprar o Xiaomi TV Stick 4K

O que é o Xiaomi Mi Fan Festival?

O Mi Fan Festival é um evento anual que costuma trazer descontos e ofertas exclusivas, tornando-se a melhor ocasião para se comprar os produtos da empresa, além da Black Friday no mês de novembro. Em 2022, o evento acontece a partir da próxima quarta-feira, 6 de abril.

O Xiaomi Mi Fan Festival acontece anualmente em mercados selecionados e agita o comércio online da marca com descontos de até 40% em produtos, desde smartphones até acessórios. Para mais ofertas e descontos em geral, fique ligado no Oficina da Net!