Faltam apenas alguns dias para entrarmos no último trimestre e as empresas já estão revelando alguns detalhes do que virá no futuro. O início de 2022 promete ser movido com marcas como Samsung ou Xiaomi apresentando as principais novidades do ano.

Hoje, vamos falar sobre a Xiaomi, especificamente sobre a Xiaomi 12, o carro-chefe da empresa que chegará com o hardware mais recente. Assim, se você quer um Android top de linha, espere mais alguns meses, pois este smartphone pode ser uma das melhores opções.

Xiaomi 12 com um hardware ultra avançado

Xiaomi, como sempre, quer o melhor dos melhores para o seu próximo top de linha premium. O Xiaomi 12 vai incluir um dos melhores hardwares que conhecemos no momento, com novidades que ainda não são oficiais, como o Qualcomm Snapdragon 898.

A Xiaomi provavelmente vai lançá-lo como o primeiro smartphone com este processador. Este processador vai incluir combinações como uma grande quantidade de RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1.

A linha Xiaomi 12 deve contar com um novo display OLED do tipo LTPO que possibilita adaptar de forma inteligente, a taxa de atualização. Ou seja, pode ir de 1 Hz a 120 Hz dependendo do conteúdo exibido na tela. Dessa forma, busca diminuir o consumo de energia.

Mi 11 Ultra, com câmera de 120x; Foto Divulgação.
Mi 11 Ultra, com câmera de 120x; Foto Divulgação.

Ademais, os rumores indicam que a nova linha tenha uma câmera traseira com 3 sensores de 50 MP cada. Rumores afirmam que uma das câmeras, pode ter a principal de 200 MP. Já a bateria deve ser de 5.000 mAh com carga rápida de 120W, carregamento sem fio de 50W e proteção IP68.

Sem dúvida, estaremos de frente para um dispositivo com hardware espetacular e preparados para enfrentar o resto das apresentações que chegam ao longo do ano.

Será Xiaomi 12 e não Xiaomi Mi 12

A alteração na nomemclatura deve atingir todos os dispositivos da empresa que, até agora, tinham um Mi como conexão entre a Xiaomi e o número ou série. O POCO, Redmi ou Black Shark permanecerão os mesmos.

Por fim, comenta-se que a Xiaomi já estaria trabalhando no Xiaomi 12 para tê-lo pronto até o final do ano. Alguns vazamentos falam de uma apresentação antes do final de 2021 e outros de uma apresentação no início de 2022. Nos resta agora, aguardar a data oficial do lançamento.