Durante o evento que apresentou o Xiaomi Civi, a empresa chinesa anunciou também a chegada de dois novos acessórios para seu ecossistema. Trata-se do relógio inteligente Watch Color 2 e do fone de ouvido sem fio Xiaomi True Wireless Noise Cancelling Headphones 3 Pro, ambos já disponíveis para compra no mercado chinês. Eles oferecem bons recursos a um preço acessível suficiente para ser considerado um custo-benefício, mantendo a empresa como referência no ramo de vestíveis.

Xiaomi anuncia Watch Color 2 com 117 modos de treino

O Watch Color 2 é o mais novo lançamento da Xiaomi para a categoria de smartwatches. Seu design circular chama atenção pela qualidade da tela equipada, já que se trata de uma AMOLED com tamanho de 1,43 polegadas. Proporcionando a mesma experiência de relógios comuns, ele conta com dois botões físicos que servem para gerenciamento de energia e navegação pela interface.

O Watch Color 2 tem até 200 watchfazes e mais de 100 modos de treino. (Imagem: Reprodução/Xiaomi)
O Watch Color 2 tem até 200 watchfazes e mais de 100 modos de treino. (Imagem:Reprodução/Xiaomi)

O nome "Color" sugere que o dispositivo seja oferecido em uma variedade de cores, e isso realmente acontece. Para quem gosta de ter uma pulseira certa para cada momento, os acessórios vêm na cor branca, verde, vermelha, preta, azul escuro e amarela. Além disso, o relógio conta com uma coleção de 200 diferentes mostradores.

Para quem pratica esportes, o Xiaomi Watch Color 2 conta com GPS integrado, 117 modos de treino e é à prova d'água (5 ATM).
Também estão inclusos os sensores de oxigênio no sangue (SpO2), monitor de frequência cardíaca contínua e recurso que permite o acompanhamento do sono.

Por fim, a bateria do relógio possui capacidade de 470 mAh, configuração que segundo a fabricante, pode durar até 12 dias longe da tomada.

Xiaomi True Wireless Noise Cancelling Headphones 3 Pro

Esse nome gigante é usado para identificar o novo fone de ouvido da Xiaomi que, apesar disso, é um modelo simples para a categoria. Cotado para trazer melhorias em relação aos seus antecessores, o acessório teve seu peso reduzido em 17%, enquanto que o volume caiu 11%. De qualquer forma, eles trazem um novo design próprio para se adequar ao ouvido do usuário, permitindo que o ar passe para o interior do canal auditivo, reduzindo a pressão dentro do ouvido.

Além disso, o novo Xiaomi True Wireless Noise Cancelling Headphones 3 Pro consegue entregar a versão adaptativa do cancelamento de ruído, recurso que tem a responsabilidade de diminuir o impacto do ruído do ambiente, tornando a experiência muito mais imersiva. Neste caso, ele se ajusta automaticamente para cancelar até 40 dB graças aos três microfones presentes em torno do corpo dos fones.

A principal novidade nesses novos fones de ouvido da marca é que eles são os primeiros a utilizar o padrão de transmissão de áudio LHDC 4.0, um tipo de qualidade de som no nível HiFi. Mas ele se destaca por contar com drivers de 10mm, sendo que também há certificação IP55 para garantir a resistência ao suor e uma bateria que entrega 6 horas contínuas de reprodução, o que pode ser esticado para até 27 horas ao utilizar a case.

Além de proteger, esse estojo consegue recarregar os fones com tecnologia wireless e entrega 100% de bateria aos fones em apenas 40 minutos na tomada.

Preço e disponibilidade

Devidamente anunciados e apresentados na China, ainda não há nenhuma informação sobre a disponibilidade dos produtos em outros mercados, o que inclui o Brasil. Apesar disso, abaixo você pode conferir os preços oficiais no mercado chinês, seguidos pela conversão direta realizada pelo Oficina da Net.

Preço do Xiaomi Watch Color 2

  • 999 yuans (algo em torno de R$ 825)


Preço do Xiaomi True Wireless Noise Canceling Headphones 3 Pro

  • 699 yuans (aproximadamente R$ 577)