Chega mais! POCO X3 Pro é homologado pela Anatel e Brasil aguarda seu lançamento

Modelo que vem fazendo muito sucesso lá fora ganhou muitos adeptos no Brasil que, agora aguardam ansiosamente para seu lançamento oficial em terras tupiniquins. Confira!

POCO X3 Pro é homologado pela Anatel. (Imagem: Oficina da Net)
POCO X3 Pro é homologado pela Anatel. (Imagem: Oficina da Net)

Anunciado há pouco mais de um mês, o POCO X3 Pro chamou a atenção do público em geral, por oferecer desempenho e recursos de modelos topo de linha, por um preço relativamente mais em conta quando comparado com essas categorias. Até o momento não havia sequer uma pista indicando que o aparelho seria anunciado no Brasil, mas agora, isso finalmente começou a mudar.

Na manhã desta quarta-feira (28), o POCO X3 Pro surgiu no banco de dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, carregando o código de referência M2102J20SG. O modelo que até então só podia ser adquirido por meio de importação, recebeu a certificação do órgão regulador brasileiro e está liberado para ser anunciado no país.

POCO X3 Pro (M2102J20SG) é liberado para ser anunciado no Brasil. (Imagem: Anatel)
POCO X3 Pro (M2102J20SG) é liberado para ser anunciado no Brasil. (Imagem: Anatel)

Como sempre gostamos de salientar, nem todo modelo certificado pela Anatel é de fato lançado no Brasil. Uma coisa não garante a outra. Mas a linha POCO é muito querida pelos brasileiros e pode ser um fator importante para esse lançamento se tornar realidade.

Próxima parada, Brasil

Atualmente, o POCO X3 Pro pode ser adquirido somente por lojas que costumam fazer a importação do produto e revender em solo brasileiro. Com a iminência de lançamento oficial no Brasil, os preços devem concorrer melhor com outras opções de mercado, além de ser mais fácil encontrá-lo na rede de varejistas.

O sucesso da linha POCO no Brasil vem justamente pelo propósito da empresa: equilíbrio entre hardware e preço. O X3 Pro consegue, por exemplo, manter o aparelho por um preço acessível, mesmo oferecendo recursos de smartphones topo de linha, alguns até excelentes para o público gamer.

Ele vem equipado com uma tela IPS LCD de 6,67 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120Hz, taxa de resposta ao toque (ou amostragem) de 240Hz e proteção Corning Gorilla Glass 6. Só essa combinação é capaz de proporcionar estabilidade no que é reproduzido na tela, principalmente quando estamos falando de jogos.

Mas falando do hardware interno para o desempenho do aparelho, temos o Snapdragon 860 debaixo do capô, acompanhado de uma configuração intermediária de memórias, sendo 6 ou 8GB de memória RAM LPDDR5 e 128 ou 256GB de memória interna no padrão UFS 3.1.

No departamento de câmeras temos uma lente frontal de 20MP para selfies e videochamadas, e mais quatro lentes na traseira que oferecem uma principal de 48MP com o sensor Sony IMX582, mais uma ultrawide de 8MP, e outras duas de 2MP cada para utilização em fotos macro e captação de dados de profundidade.

Por fim, o POCO X3 Pro esbanja autonomia graças a sua bateria de 5.160mAh ccom suporte a cargas rápidas de até 33W, que segundo a Xiaomi, é capaz de garantir pelo menos 2 dias de uso até o usuário precisar recarregá-lo novamente.

Ficha técnica: POCO X3 Pro

  • Sistema operacional: Android 11
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 860 (7 nm)
  • Memória RAM: 6 GB e 8 GB
  • Armazenamento Interno: 128 GB e UFS 3.1
  • Tela - Tipo: IPS
  • Tela - Tamanho: 6.67
  • Tela - Resolução: 2400 x 1080
  • Câmera principal: 48 MP, f/1.8, 28mm (wide), 1/2.0, 0.8µm e PDAF
  • 2ª câmera: 8 MP, f/2.2, (ultrawide)
  • 3ª câmera: 2 MP, f/2.4, (macro)
  • 4ª câmera: 2 MP, f/2.4, (profundidade)
  • Câmera Frontal: 20 MP, f/2.2
  • Bateria: 5160 mAh
  • Carregador: 33W
  • 5G: Não

Xiaomi POCO X3 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Confira os vídeos e artigos criados do POCO X3

Vídeo incorporado do YouTube Vídeo incorporado do YouTube

Tech Mobile: Inscreva-se!

O nosso novo canal de smartphones surgiu, veja o que preparamos para você que gosta de celulares!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário