Na última semana a Xiaomi oficializou diversos dispositivos e entre eles, o Mi 11 Ultra, novo topo de linha da empresa que ostenta tecnologia de última geração e um design diferente do tradicional que estamos acostumados. Ao lado do Mi Mix Fold, primeiro celular dobrável da gigante chinesa, o Mi 11 Ultra impressionou o público com seus recursos inovadores e desempenho digno de ser elogiado.

Por fora, o aparelho exibe características que o fazem ser um destaque dentre os modelos lançados recentemente, como uma tela secundária na tampa traseira. Mas e por dentro? Como o Mi 11 Ultra guarda os seus componentes internos? Hoje (7), temos o primeiro vídeo oficial em que exibe o aparelho sendo desmontado. Confira;

Vídeo incorporado do YouTube

Leia também:

Xiaomi Mi 11 Ultra

O vídeo nos dá uma melhor percepção sobre o posicionamento interno dos componentes do flagship. Nele podemos identificar o enorme módulo de câmera no canto superior esquerdo, bem como as camadas que guardam a tecnologia NFC, bobinas de carregamento sem fio e bateria, todos empilhados de forma organizada que nos faz perguntar: como tudo isso cabe aí dentro? Embora abrigue muitos componentes físicos, o aparelho todo tem o peso de apenas 234 gramas.

Algo que não vemos em todo celular é o display secundário que fica posicionado ao lado do módulo de câmeras traseiras. A tela se trata de um painel AMOLED de 1,1 polegada, a mesma utilizada pela Xiaomi na pulseira Mi Band 5. O objetivo deste pequeno display na traseira é, além de permitir o usuário dar uma olhada em si mesmo antes de tirar uma selfie, mas também é útil para identificar notificações, mensagens, registros meteorológicos e assim por diante.

O Mi 11 Ultra possui um corpo cerâmico de precisão, e tem um módulo principal formado pelo sensor Samsung ISOCELL GN2 de 50MP com suporte a gravação de vídeos em 8K e alta precisão de foco graças a tecnologia Dual Pixel Pro. Os sensores adicionais consistem em uma lente telefoto periscópio de 120x, resolução de 48MP e zoom digital de 10x, e uma lente ultrawide de 128° com resolução de 48MP. Confira todos os detalhes do aparelho na ficha técnica abaixo.

Ficha técnica: Mi 11 Ultra

Xiaomi Mi 11 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa