A linha Mi 11 da Xiaomi foi oficializada em dezembro de 2020, e abriu as portas com a estreia do processador Snapdragon 888. Agora, estamos aguardando a chegada de três novos membros para a família, sendo o Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra e Mi 11 Lite. Este último deve dar um gostinho dos principais recursos que a linha apresenta por um preço mais acessível, com hardware modesto e sem o chipset mais moderno da atualidade.

O Mi 11 Lite tem sido alvo de diversos rumores ventilados na rede durante essa primeira parte do ano, e algumas informações relevantes mostraram inclusive o suposto design do aparelho graças às imagens renderizadas em computador. No entanto, as especificações do aparelho até então eram um mistério! Isso está prestes a mudar, já que uma listagem do Google Play Console revelou algumas informações interessantes sobre o hardware do dispositivo.

Não teremos Snapdragon 775G

Alguns rumores apontavam a presença do processador Snapdragon 732G no Mi 11 Lite. Outros falavam sobre o Snapdragon 775G, chip que ainda não foi anunciado pela Qualcomm. Mas o flagrante localizado no console apontou o codinome "Renoir" e código de referência M2101K9G, número de modelo que coincide com o chipset Snapdragon 765G.

Isso significa que a Xiaomi voltará a utilizar um chip mais antigo, já que não há indícios de que a Qualcomm lançará o 775G, potencial substituto para atender smartphones de nível intermediário premium com suporte para 5G. Isso desmente diversos rumores, que inclusive apontam o Mi 11 Lite como o primeiro celular do mundo a ostentar esse processador.

Leia também:

Outros detalhes revelados

Além do processador, identificamos a presença de 8GB de RAM, podendo também ser oferecido com 6GB. O Google Play Console também revela detalhes sobre a tela com resolução de 2.400 x 1.080, o que não é uma surpresa no momento, e o sistema operacional do aparelho que executará o Android 11 e MIUI 12.

Os demais detalhes não foram citados pela listagem e continuam na base do rumor, como a bateria esperada de 4.150 mAh com suporte para carga rápida de 33W e armazenamento interno disponível com opções de 64GB e 128GB.

Os demais detalhes sobre o Mi 11 Lite devem surgir em breve à medida que a empresa começa a se preparar para o anúncio oficial. A expectativa é que até o fim deste mês, a Xiaomi possa revelar ao menos a data de lançamento.