O Xiaomi Mi 11 foi o primeiro smartphone do mundo a ostentar o Snapdragon 888, principal chip móvel do mercado atualmente, e anunciado como uma linha, dois ou três modelos devem aparecer no mercado em breve. Um dos que mais tem sido especulado é o Mi 11 Pro, dispositivo que em sumo deve apresentar as mesmas características que o modelo anunciado em dezembro passado, mas de forma mais refinada e pomposa.

Alguns detalhes foram revelados recentemente sobre o design traseiro do dispositivo, que diretamente confirma o que podemos esperar em relação a sua configuração. Uma fotografia das possíveis cases do aparelho foram divulgadas de forma particular na internet, onde supostamente mostra a posição do módulo de câmeras. Confira a imagem:

Além do orifício oval para o flash LED, outras três bifurcações são encontradas no módulo traseiro.
Além do orifício oval para o flash LED, outras três bifurcações são encontradas no módulo traseiro.

Leia também:

De acordo com a imagem, é possível afirmar que a câmera será formada por três componentes, sendo que a lente principal do aparelho fica por conta de um sensor de 50 MP, apoiada sobre uma unidade telefoto de 8 megapixels, capaz de oferecer zoom óptico de até 50x. A terceira lente ainda é um mistério.

O que sabemos até agora?

Assim como a versão base, o Mi 11 Pro deve ser apresentado com o chip Snapdragon 888 debaixo do capô, acompanhado de 16GB de RAM LPDDR5 e armazenamento interno de drive UFS 3.1, porém de tamanho ainda não revelado. No quesito tela, podemos aguardar o painel de resolução 3200 × 1440 pixels com tamanho de 6,81 polegadas e densidade de 515 PPI (pontos por polegada). A taxa de atualização esperada é de até 120 Hz.

No fator energético, o aparelho será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento ultrarrápido de 120W. A data oficial para lançamento ainda não foi revelada.