Market Share celulares em fevereiro no Brasil: Samsung continua líder em vendas

Fevereiro chegou ao fim, mas praticamente nada mudou no ramo de smartphones: a Samsung continua líder de vendas e ainda com folga. Confira!

Samsung mantém a liderança e com praticamente o mesmo percentual de participação.
Samsung mantém a liderança e com praticamente o mesmo percentual de participação.

O segundo mês do ano já acabou e a Samsung continua na liderança como principal fabricante e fornecedora de smartphones no Brasil. Durante os últimos 30 dias, praticamente nada mudou nesse ramo, o que ajudou a gigante sul-coreana a manter quase o mesmo percentual que o mês passado na participação de vendas no país.

Como dito em outras ocasiões, a Samsung conquistou esse título já há alguns anos, dado pelo motivo da fabricante contar com diversos modelos de smartphones no mercado brasileiro, e chegando cada vez mais a todo momento. A empresa conta um portfólio suficientemente capaz de agradar todo perfil de usuário, desde os mais exigentes com a sua mais recente linha de flagships do Galaxy S21 que já estão disponíveis para venda em terras tupiniquins, assim como os modelos mais básicos e intermediários que apresentam um melhor custo-benefício.

Esse cenário de liderança também fica mais evidente quando notamos que durante os últimos dois anos pelo menos, a empresa tem focado em modelos mais extravagantes, como as linhas de dobráveis Galaxy Fold e Z. Apesar do preço não ser muito convidativo no Brasil, é evidente que a Samsung está nadando a braçadas longas no mercado de smartphones dobráveis, apresentando diversas alternativas de mecanismos e com a intenção de lançar uma versão mais acessível em breve.

Samsung é líder de vendas em fevereiro

Analisando os dados do relatório coletado e produzido pela plataforma StatCounter, notamos que a Samsung manteve praticamente o mesmo percentual que o mês passado, com uma leve queda de décimos (de 45,29% em janeiro para 45,2% em fevereiro).

Ainda não temos a confirmação sobre quais os smartphones da empresa mais vendidos no país durante os últimos 30 dias, mas acredita-se que assim como em janeiro, o Galaxy M51 e Galaxy A71 estejam entre eles.

Na sequência, a ordem das fabricantes também continuam inalteradas. A Motorola segue em segundo lugar com uma ligeira queda em seu resultado (caindo de 21,58% para 21,42%). A Apple vem logo atrás, e apresentou uma certa melhora, mesmo que mínima (passando de 13,42% para 13,64%). E para fechar, a Xiaomi também apresentou um pequeno crescimento (passando de 9,05% para 9,22%) assim como a LG (que passou de 6,55% para 6,59%).

Em comparação com o mesmo período do ano passado, não houve alteração na ordem das posições, porém, a Samsung e Motorola tiveram um percentual um pouco melhor nesta ocasião. Por exemplo, a gigante sul-coreana chegou a 46,21% em fevereiro de 2020, enquanto a Motorola em segundo lugar tinha 22,4%. A Apple, em terceiro lugar, e a Xiaomi em quarto, apresentaram uma mudança mais significativa, já que contavam com um percentual de apenas 12,31% e 6,72%, respectivamente. A LG fechou o ranking de fevereiro do ano passado com 6,66%, um resultado pouco melhor que em 2021.

Compare o ranking de fevereiro de 2020 e 2021

Fevereiro de 2020 Percentual Fevereiro de 2021 Percentual
1 Samsung 46,21% Samsung 45,2%
2 Motorola 22,4% Motorola 21,42%
3 Apple 12,31% Apple 13,64%
4 Xiaomi 6,72% Xiaomi 9,22%
5 LG 6,66% LG 6,59%

Histórico de 2021

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário