A Xiaomi lançou o Mi 11 no fim do ano passado, como o primeiro smartphone do mundo a ostentar o mais robusto processador do mercado Snapdragon 888. Fontes afirmam que em breve, a fabricante deve completar a família com versões Pro, Ultra e Lite. Este último, por exemplo, tem recebido diversos rumores sobre design e ficha técnica, e agora, recebemos imagens reais do aparelho.

O Mi 11 Lite apareceu em imagens que confirmam os rumores anteriores que falam sobre o design, porém, apresenta um detalhe de tela inteiramente plana, isto é, não terá um display curvo, assim como havia sido especulado. A imagem também revela a presença do Android 11 sob a interface de usuário MIUI 12 e 6GB de RAM a bordo.

Design traseiro do Mi 11 Lite é basicamente o mesmo que a versão base. (Imagem: Reprodução / WhyLab)
Design traseiro do Mi 11 Lite é basicamente o mesmo que a versão base. (Imagem: Reprodução / WhyLab)
Aqui é possível identificar a presença do Android 11, 6GB de RAM e processador de oito núcleos. (Imagem: Reprodução / WhyLab)
Aqui é possível identificar a presença do Android 11, 6GB de RAM e processador de oito núcleos. (Imagem: Reprodução / WhyLab)

Leia também:

Mas o detalhe mais importante é a presença de um processador octa-core com frequência máxima de 2.3GHz, apesar de não revelar qual o chipset específico. Algumas fontes acreditam que se trata do Snapdragon 732G ou 755 G, mas a fonte que liberou essas imagens fala sobre o Snapdragon 775G, sendo assim, o primeiro smartphone do mundo a exibir esse chipset.

O que esperar do Mi 11 Lite?

Até o momento, a Xiaomi não revelou detalhes sobre a ficha técnica do Mi 11 Lite, mas os rumores que têm sido ventilados na internet falam sobre a presença de uma bateria de 4.500 mAh, tela com taxa de atualizaçao de 120Hz, conectividade 5G e um pacote de câmeras com sensor principal de 64MP e zoom óptico de 5x.

Aparentemente, o módulo de câmeras será inserido na traseira do dispositivo da mesma forma que o modelo base, com uma base quadrada de cantos arredondados alojando dois sensores maiores sob a parte saliente, e um sensor menor junto do flash LED.

O Mi 11 Lite deve virar realidade em breve, mesmo sem nenhuma confirmação da fabricante até agora. Com isso, podemos esperar que teremos novas informações sobre o aparelho circulando na internet.