Várias empresas estão competindo para lançarem seus smartphones dobráveis, seguimento que iniciou em 2019 após a primeira apresentação de um protótipo que foi revelado pela sul-coreana e que apresentou problemas durante sua primeira fase de lançamento, mas que foi solucionado na próxima geração do dispositivo. Em seguida novas empresas entraram no desenvolvimento desse tipo de aparelho, porém a grande maioria realiza apenas a montagem do smartphone utilizando componentes de outras fabricantes.

Produção das telas

A Google, Xiaomi e Oppo utilizarão dos displays dobráveis produzidos pela Samsung, porém isso não significa que a construção dos telefones serão a mesma. A Oppo, por exemplo, revelou a tecnologia desenvolvida pelos seus engenheiros para a fabricação do "OPPO X 2021", modelo que está previsto para chegar oficialmente ainda neste anoe traz recursos inovadores.

Ainda não sabemos a quantidade que será adquirida por cada marca e nem o valor que está sendo cobrado pela sul-coreana. Quanto a qualidade da tela, a Samsung é popularmente conhecida por desenvolver displays de alta resolução e fidelidade de cores.

Protótipo de smartphone dobrável. (Foto: Reprodução/LetsGoDigital).
Protótipo de smartphone dobrável. (Foto: Reprodução/LetsGoDigital).

A Oppo já trabalhou com Samsung, BOE e Visionox para um protótipo dobrável com ecrã de 7,7 polegadas, trabalhando com a Samsung desde 2020.

Leia também:

Novos dobráveis

Por enquanto ainda não há previsão de quando a Google e a Xiaomi irão anunciar seus projetos para esse novo segmento, porém é provável que seja apenas a partir de 2022. Por enquanto apenas a Samsung, Huawei e Oppo apresentaram seus projetos que serão lançados em breve.

Fonte: Gizchina.