A Samsung anunciou nesta semana o início da distribuição da atualização One UI 3.1 para os modelos de smartphones que foram lançados em 2020, e agora, uma segunda onda chega para modelos um pouco mais antigos. Com isso, smartphones de linhas passadas começaram a receber recursos que até então, eram exclusivos da linha de flagships do Galaxy S21.

De acordo com o blog do SamMobile, uma versão de firmware com código de referência F900FXXU4EUBF e tamanho de pouco mais de 1GB, começa a ser distribuída para modelos da linha de dobráveis do Galaxy Fold. No momento, poucas regiões do mundo já receberam a atualização, que deve ser liberada aos poucos de forma gradativa. A informação que temos no momento, é que apenas na França está com a distribuição da atualização em massa.

Os aparelhos da linha Galaxy Note 10 também começaram a ser agraciados com o firmware N97xFXXU6FUBD, cujo peso também é de aproximadamente 1GB. Nesta atualização também está incluso o patch de segurança de março de 2021, e ao que se sabe até agora, poucos mercados já receberam a atualização. Temos a informação de que apenas os modelos da Alemanha e outros países europeus receberam a notificação.

Leia também:

Recursos incríveis

Com a atualização para One UI 3.1, a Samsung concedeu a oportunidade de modelos antecessores ostentarem o recurso do Galaxy S21. Muitos deles envolvem mais segurança como o compartilhamento de fotos privado, novos controles para fotos como a remoção de objetos indesejados e edição de brilho, Eye Comfort Shield que ajusta a emissão de luz azul da tela do celular, além de outras pequenas melhorias na interface de usuário da Samsung.