Anunciado no ano passado, o Mi 10 Ultra chegou com o título de melhor smartphone da Xiaomi já lançado, e seu nome carrega o número 10 em comemoração ao décimo aniversário da empresa. Na ocasião de seu lançamento, o aparelho chegou com o Android 10 embutido, além da interface de usuário MIUI 12. Agora, a Xiaomi começou a liberar a atualização para o Android 11.

A atualização que carrega o código de referência V12.1.1.0.RJJCNXM possui o tamanho de 3,8 GB e está disponível primeiramente para os usuários da China, e aos poucos deve chegar para as demais regiões, já que a atualização está sendo enviada via OTA. De acordo com os internautas, se você tem um Mi 10 Ultra importado da China, provavelmente a atualização já está disponível para seu celular.

Infelizmente, a Xiaomi não disponibilizou o changelog completo sobre esta atualização, o que nos deixa com dúvidas sobre o que realmente inclui essas novidades. Acredita-se que por ter sido baseada no Android 11, a nova versão da MIUI 12 chegará com novos recursos, mas não se sabe exatamente quais. Além da atualização, o patch de segurança de janeiro também está incluso.

Leia também:

Xiaomi Mi 10T Lite

O Mi 10T Lite é também conhecido como o Mi 10i 5G na Índia e o Redmi Note 9 Pro 5G na China, e também está recebendo a atualização para o Android 11 e MIUI 12. No seu caso, o firmware disponível para download carrega o código 12.0.2.0.RJSMIXM e tem 2,5 GB de tamanho. Aparentemente nem todos os usuários já receberam essa atualização, e mesmo na China está sendo liberado de forma gradual.

Pelo que parece, a fabricante quer se convencer de que a atualização será bem recebida pelos usuários, e que nenhum problema crítico possa interferir na insatisfação de seus consumidores, e só depois disso, começar a liberar para o público em geral. Assim como o Mi 10 Ultra, a atualização também carrega o patch de segurança de janeiro.