O canal JerryRigEverything publicou recentemente um vídeo mostrando os componentes do hardware do Mi 11, novo flagship da Xiaomi e que chegou ao mercado em meados de janeiro. No vídeo o apresentador desmonta por completo o carro-chefe da fabricante chinesa, mostrando a posição e qualidade de cada componente que faz parte do dispositivo.

O vídeo é uma boa maneira de entender sobre a produção de dispositivos móveis e o cuidado que a empresa tem com seus smartphones.

Por dentro do Mi 11

O módulo das câmeras possui revestimento de metal por dentro. O alto-falante está localizado próximo à parte inferior do dispositivo e contém milhares de pequenas bolas de espuma para absorver parte do som e tornar a qualidade do áudio mais nítida. O alto-falante também possui proteção à prova d'água.

Outro ponto interessante é o sensor de proximidade que é colocado sob a tela ao lado do alto-falante do fone de ouvido, uma posição estratégica que permite ao telefone perceber quando a função de chamadas está em uso, dessa forma apagando a tela.

Módulo de câmeras traseiras. Foto: Reprodução/JerryRigEverything.
Módulo de câmeras traseiras. Foto: Reprodução/JerryRigEverything.

Voltando para a metade superior do telefone, podemos ver que a parte de trás da placa-mãe possui uma área de cobre, possívelmente para dissipar o calor gerado durante o uso do aparelho.

É possível obsertar também que a bateria de 4.600 mAH é composta de duas células separadas que estão juntas. A estrutura de divisão do componente permite velocidades de recarga mais rápidas do que as baterias tradicionais que possuem uma célula única.

Parte traseira do Mi 11 desmontada. Foto: JerryRigEverything.
Parte traseira do Mi 11 desmontada. Foto: JerryRigEverything.

A placa preta que está sobre os demais componentes na imagem acima é o componentes responsável por permitir que o Mi 11 suporte carregamento rápido, sendo a placa de indução que é aproximada da base de carregamento e que permite carregar o aparelho com potência de até 50W.

Leia também:

Ficha técnica - Mi 11

Xiaomi Mi 11 - Veja aqui a ficha técnica completa

Assista ao vídeo:

Fonte: GSM Arena.