A Samsung anunciou a chegada de uma nova plataforma de armazenamento e sincronização de informações na Nuvem, dessa forma permitindo que os usuários da empresa sincronizem suas informações com o computador de forma rápida através de uma conexão ativa com à Internet. O recurso é bem semelhante ao AirDrop da Apple, sendo possível transferir ou receber arquivos entre dois dispositivos de forma eficiente.

A empresa está desenvolvendo três aplicativos para a troca de informações com o Windows 10, dessa forma permitindo uma maior interação entre as linhas Galaxy e Note com o sistema operacional da Microsoft.

Quick Share

Um dos aplicativos disponibilizados pela empresa é o Quick Share, que garante ao usuário compartilhamento intantâneo de arquivos (documentos, imagens vídeos, etc.) entre dispositivos Galaxy por meio do Wi-Fi. Em parceria com a Microsoft, a Samsung está otimizando a versão do Share para torná-lo otimizado para o Windows 10.

Quick Share. Foto: Divulgação/Samsung.
Quick Share. Foto: Divulgação/Samsung.

Outros dois apps também serão anunciados em breve, sendo o Samsung Free e Samsung O, sendo o primeiro um sucessor para o Samsung Daily e oferece suporte para TV, notícias e games em um único lugar. Por enquanto ainda não há mais detalhes sobre a versão O, sendo esperado que o aplicativo também tenha integração com o serviço de transferência de mídias.

Leia também:

Lançamento

A fabricante ainda não informou quando fará o lançamento dos três aplicativos, porém é esperado que todos sejam revelados oficialmente e estejam disponíveis para download ainda no primeiro semestre deste ano. Não sabemos se haverá compatibilidade com outros smartphones ou se às aplicações serão exclusivos para os

Fonte: Gizchina.