Recentemente a Microsoft lançou um programa de nuvem desenvolvido para sistemas de saúde. Para ajudar no combate a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) e demonstrar do que o software é capaz, a empresa disponibilizou um teste gratuito para que aumente a eficiência nas soluções de tecnologia para os profissionais de saúde realizar as ações necessárias.

A nova ferramenta desenvolvida pela desenvolvedora do Windows chama-se Microsoft Cloud for Healthcare. A plataforma permite que se realize a triagem de forma digital, se comunique com outros profissionais (telemedicina) e que se organize ações utilizando outros serviços baseados na internet.

O pacote do Cloud for Health contém o serviço de nuvem Microsoft Azure, que serve para executar diversos programas e analisar dados, aplicativos de comunicação do Microsoft Teams e ferramentas de desenvolvedor para criar aplicativos. Esta capacidade e flexibilidade para gerir informações em saúde poderá trazer uma ajuda substancial para haver ações mais rápidas e eficazes no combate dos surtos de Coronavírus e outros problemas de saúde que assolam diversos países no mundo.

O vice-presidente corporativo da Microsoft Health diz:

"Nesse momento específico, há uma demanda crescente de virtualização e conectividade, além de prestar atenção aos resultados finais para que eles possam continuar a servir. Este é um momento para a Microsoft entrar e ajudar os que já são nossos parceiros profundos na área da saúde."

A gerente geral da Microsoft, Kristina Behr, disse:

"Quando o Covid aconteceu, ainda não estávamos prontos para disponibilizá-lo em geral, mas sabíamos que havia uma necessidade tão iminente. Sentimos uma urgência em ajudar."

Este é um momento em que o mundo precisa de toda a ajuda possível para ter menos prejuízos do que se esta tendo. Muitas vidas estão sendo perdidas e isso pode mudar com a ajuda da tecnologia disponível hoje.

Artigo recomendado para leitura: Microsoft investe US$40 milhões em programa AI for Health (Inteligência Artificial para a Saúde)

O que achou deste projeto desenvolvido pela Microsoft em prol da saúde? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!