O Mi 11 foi lançado no mês passado e foi o primeiro smartphone da fabricante chinesa a vir com a MIUI 12.5, sistema operacional próprio da empresa e que traz uma série de melhorarias se comparado com a versão anterior do firmware. Nesta semana o aparelho recebeu um update via OTA (Over-The-Air) para a versão 12.0.22 estável e que traz correção para os principais problemas relatados pelos usuários.

Correção de bugs

A atualização chegou para corrigir alguns problemas identificados em aplicativos de mensagens, principalmente no WeChat, em que a tela "congela" e é preciso reiniciar o dispositivo para que o funcionamento seja reestabelecido. Os usuários também relataram que, em alguns cenários do Weibo - rede social chinesa semelhante ao Twitter - não é possível rolar o feed.

Às correções que a empresa inseriu visam melhorar a usabilidade do Mi 11 em aplicativos de redes sociais. A atualização também melhora a câmera do Xiaomi Mi 11, melhorando de forma geral a qualidade das fotografias utilizando o pós-processamento do sistema.

Imagem: Reprodução/Xiaomi
Imagem: Reprodução/Xiaomi

A MIUI 12 também começou a ser disponibilizada para outros aparelhos, pricipalmente em modelos mais caros. É esperado que mais smartphones da marca recebam a atualização para essa versão do sistema operacional em breve, visto que a Xiaomi possui histórico de disponibilizar versões atuais do seu firmware mesmo para modelos lançados há alguns anos, como o Mi 8, por exemplo.

Leia também:

Especificações técnicas - Mi 11

Xiaomi Mi 11 - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: Gizchina.