O Redmi K40 foi oficializado na China pela Xiaomi na semana passada, e desde então, temos ouvido alguns rumores sobre o lançamento do smartphone para o mercado internacional. Algumas fontes já diziam que o Redmi K40 deve ser anunciado para o resto do mundo carregando outro nome, e muitos indicavam a marca POCO para isso. Porém, o mistério aparentemente foi esclarecido, graças a uma certificação da FCC dos Estados Unidos.

De acordo com o documento disponibilizado pelo órgão regulador, o POCO F3 foi certificado para comercialização e é basicamente um Redmi K40 rebatizado. Como a Xiaomi ainda tem planos para anunciar em breve o Redmi K40 Pro e o Redmi K40 Pro+, podemos imaginar que o mesmo deverá acontecer para o mercado internacional, que por sua vez receberá o POCO F3 Pro e F3 Pro+.

Leia também:

O que aguardar do POCO F3?

Assim como o Redmi K40, o POCO F3 é alimentado pelo processador Snapdragon 870 da Qualcomm com suporte a redes 5G, sendo apoiado sob o módulo de memória RAM com possivelmente 6GB e armazenamento de 128 ou 256GB, sem possibilidade de expansão via cartão microSD.

Na parte traseira, temos uma configuração de câmera tripla liderada por um sensor principal de 48 MP, mais um ultrawide de 8 MP, e outra de 5 MP para efeito macro. Para selfies, a câmera frontal será de 20 MP.

Falando sobre parte frontal, temos a tela com um painel Super AMOLED de 6,67 polegadas a uma resolução de 1080x2400, taxa de atualização de 120Hz e proteção Gorilla Glass de quinta geração.

No demais, o POCO F3 conta com uma bateria de 4.520 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W, e assim como o K40, deve chegar ao mercado rodando o Android 11 sob a interface de usuário MIUI 12 ou MIUI 12.5, dependendo da data oficial de lançamento.