O Black Shark 4 é a nova aposta da gigante Xiaomi para oferecer um aparelho poderoso para gamers, e que também será potente na hora de repor suas energias. Isso é o que foi divulgado após um suposto teaser ter circulado na rede social chinesa Weibo durante o último domingo (10). De acordo com as informações, este smartphone deve chegar com uma bateria de 4.500 mAh e terá a capacidade de carregar de zero a cem por cento em somente 15 minutos ligado na tomada.

Talvez você pense em como isso seria possível, e a resposta é que essa velocidade só será possível alcançá-la ao utilizar um carregador de 120W, ao qual será compatível com o Black Shark 4. Essa é a expectativa, assim como o Xiaomi Mi 10 Ultra, esse novo celular gamer deve ser capaz de entregar a mesma potência no quesito energético.

Teaser do Xiaomi Black Shark 4 divulgado no Weibo.
Teaser do Xiaomi Black Shark 4 divulgado no Weibo.

De 0 a 100 em apenas 15 minutos

O Mi 10 Ultra também foi anunciado com uma bateria de 4.500 mAh, porém, a empresa divulgou que o aparelho teria a carga carregada de forma completa no tempo de 23 minutos. No caso do Black Shark 4, a expectativa é que esse tempo seja superado e que tenha a carga total em apenas 15 minutos.

A título de comparação, o seu antecessor Black Shark 3 possui bateria de 4.720 mAh. Já o novo modelo deve chegar com bateria de 4.500 mAh, e a variante Pro, por sua vez, deve trazer uma bateria ainda mais potente, de 5.000 mAh.

Até este exato momento, não há nenhuma previsão de data e preço de lançamento do Xiaomi Black Shark 4. Contudo, isso deve começar a circular à medida que seu lançamento se aproxima, além dos detalhes sobre a ficha técnica do aparelho. Como estamos falando de um aparelho gamer, espera-se que ele traga uma ficha técnica poderosa que trabalhará com uma tela de alta taxa de atualização, além de outros recursos que podem ser incrementados na experiências de jogos.