A Xiaomi anunciou em um evento na China o seu carregador sem fio de 30W, que será lançado em um de seus principais smartphones em breve. Este carregador supera a maioria das outras soluções de carregamento com fio rápido atualmente.

Com o carregamento sem fio de 30W, a Xiaomi afirma que uma bateria de 4.000 mAh poderá atingir 50% de carga em apenas 25 minutos e 100% em apenas 70 minutos. Chamado de Mi Charge Turbo, o carregador acompanhará o Xiaomi Mi 9 Pro 5G. O smartphone também terá carregamento sem fio reverso de 10W, que já aparece nos smartphones Huawei Mate 20 Pro e no Samsung Galaxy Note 10+.

Mi Charge Turbo

Mi Charge Turbo poderá ter versão de 40W

No evento, a Xiaomi também confirmou que está trabalhando em um sistema de carregamento sem fio de 40W, mas não compartilhou detalhes sobre como planeja trabalhar este equipamento. Também não há informações sobre como a Xiaomi conseguiu desenvolver o carregamento sem fio de 30W.

Como não há equipamento de carregamento sem fio compatível com carregamento de 30W‌, a Xiaomi também anunciou um carregador compatível com Qi sem fio de 30W, que provavelmente estará à venda junto com o Mi 9 Pro 5G. Também foi lançado um painel de carregamento sem fio inteligente de 20W, que mostra o tempo e o nível da bateria.

O Mi 9 Pro 5G deve ser lançado em setembro na China. Há rumores de que ele é alimentado pelo Snapdragon 855‌ Plus SoC da Qualcomm, e tem até 12 GB de‌‌ RAM, combinados com 512 GB de armazenamento.‌ Segundo a listagem da TENAA, o aparelho tem tela FullHD® AMOLED‌ de 6,39 polegadas.