O desenvolvimento da 5G em todo o mundo está crescendo consistentemente e os fabricantes estão correndo contra o tempo para lançar cada vez mais smartphones com a tecnologia 5G.

Atualmente a Xiaomi possui somente um smartphone com tecnologia 5G no mercado, o Mi MIX 3 5G. E, como noticiamos ontem, o Mi MIX 4 5G, obteve certificação 3C na China, mas pode levar algum tempo para chegar.

Agora, de acordo com as últimas declarações do diretor de produtos da Xiaomi, Wang Teng, o segundo smartphone 5G da Xiaomi integrará a série Mi 9. Em sua última declaração, Wang sugere que poderia ser o Xiaomi Mi 9 5G ou o Xiaomi Mi 9 Pro 5G.

Com relação aos preços, Wang Teng disse: "todo mundo tem uma expectativa de que os smartphones 5G agora possuam preços mais elevados".

Xiaomi Mi 9 5G
Isso sugere que o próximo smartphone Xiaomi 5G terá preço superior a versão mais cara do Mi 9.

No mercado hoje, temos já alguns smartphones com a tecnologia 5G, o primeiro a aparecer foi o Moto Z4 que, apesar de 4G, possui snap que pode ser acoplado no smartphone, dando acesso ao 5G. 

Além dele, temos o ZTE AXON 10 Pro 5G, Huawei Mate 20X 5G, Oppo Reno 5G, LG V50 ThinQ 5G, ZTE Nubia X 5G, Lenovo Z6 Pro 5G, OnePlus 7 Pro 5G, Samsung Galaxy S10 5G, iQOO Pro 5G e os Mi Mix 3 e 4 citados acima e, ainda, Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X possuem 5G, mas ainda não chegaram às prateleiras.

De acordo com a estratégia de preços da Xiaomi, o preço do novo integrante da família Mi 9 5G não deverá ser superior 880 dólares.