A Redmi, submarca da Xiaomi, anunciou nesta quarta-feira (07) uma novidade para seus fãs: uma parceria com a Samsung. A informação foi dada pela própria empresa por meio de uma série de tweets em sua conta oficial da Índia. 

Na publicação, a Xiaomi fala que a "Redmi será uma das primeiras marcas do mundo a lançarem uma câmera de 64MP" usando a tecnologia Samsung ISOCELL, e ainda afirma que a câmera desenvolvida "vai redefinir a forma como você vivencia câmeras de smartphones".

A câmera fabricada pela Samsung utiliza um sensor de 1/1.7, com pixels de 1.6μm (quando combinada de 4 para 1), além de reprodução de cores improvisada e HDR 3D híbrido. 

Dada a novidade, agora chegam os rumores: qual seria o smartphone da marca a receber tal novidade? Alguns falam no Redmi Note 8, mas não há nenhuma confirmação até o momento.

 

Outros boatos vão ainda mais longe. O leaker Ice universe também anunciou nesta quarta-feira que não só a chinesa estaria de olho no sensor de 64MP da Samsung, mas também no de 108MP. O leaker ainda confirma que esse sensor será visto no Mi Mix 4.

Seja como for, o que podemos afirmar é que a Xiaomi está com planos ambiosos para suas câmeras ainda em 2019. Se os rumores estiverem corretos, em breve teremos uma revolução nos smartphones. Será que outras marcas vão conseguir acompanhar?

Via: gsmarena