A Redmi está prestes a lançar um novo smartphone que pode ser um ponto de virada para a marca. A empresa, filha da Xiaomi, está se preparando para por no mercado seu primeiro smartphone com uma câmera de 64MP e um processador da MediaTek. O CEO da marca Redmi, Lu Weibing, recentemente fez um breve resumo do que esperar das câmeras, e acabou confirmando no Twitter a data de lançamento do smartphone. Confira abaixo tudo o que já se sabe sobre este novo smartphone.

Câmera

Lu Weibing, gerente da marca Redmi, falou sobre a qualidade da câmera de 64 MP, e após isso, surgiram mais detalhes sobre o hardware e o desempenho.

Essa câmera é 34% melhor do que um sensor de 48MP, que dispensa uma lente teleobjetiva, podendo obter diretamente um efeito de zoom óptico quase perfeito. Seus pixels ultra-altos de 64MP têm uma resolução de 9248 × 6936. Além disso, o sensor evita um formato de imagem grande para criar mais espaço. Mesmo se a imagem for cortada em seis, cada uma dessas partes é maior que a resolução 4K.

redmi-note8pro

A câmera do Redmi Note 8 Pro conta com um synthesize 1.6μm de grandes pixels, podendo assim alternar livremente entre os pixels ultra-altos e os super-grandes. O sensor de 64MP depende de componentes fotossensíveis de 1 / 1,7 polegada. Este continua sendo o maior sensor de câmera para celular do mercado.

Rumores indicam que serão 4 sensores traseiros: um principal de 64MP, um grande-angular de 12MP, um para zoom óptico de 8MP e o Time of Flight (ToF) para profundidade de campo (utilizado nas fotos retrato).

A versão normal do Redmi Note 8 também é esperada, porém de acordo com a certificação emitida pela TENAA, teremos duas câmeras na traseira (a principal terá 12MP) e uma frontal com 8MP.

Processador e bateria

O smartphone deve abandonar a plataforma do Snapdragon Qualcomm, e será alimentado pelo chipset Helio G90T de 12nm da Mediatek, que corresponderá ao desempenho do 7nm Kirin 810 SoC, de acordo com seu scoring no AnTuTu.

Este processador possui um desempenho melhor do que o concorrente Snapdragon 710, que vem sendo equipado nos intermediários premium de 2019. No AnTuTu, o processador da MediaTek conseguiu atingir 283.333 pontos.

Sobre a bateria, não se espera pouco de um smartphone gamer. Rumores falam em 5000 mAh, o que é aceitável, ainda mais que os processadores da MediaTek costumam ter mais gastadores de bateria do que o Snapdragon.

Resfriamento Líquido

A imagem que mostra a refrigeração líquida foi revelada pelo próprio fabricante em um anúncio do celular.

redmi-note8pro-resfriamento-liquido

Além desse processador, que é voltado para o público gamer, o dispositivo também virá com resfriamento líquido, outra característica que torna o smartphone ideal para jogos.

Leitor de impressão digital e NFC

Dentre outras características do aparelho, é que tanto ele quanto sua versão menos parruda, o Redmi Note 8, devem conter leitor de impressão digital na parte traseira e suporte a NFC.

Data de lançamento e preço

Apesar de o Redmi Note 8 não estar no material de divulgação do evento, Lu Weibing confirmou pelo Twitter que o smartphone será lançado no evento. Em um fórum da Xiaomi, o CEO respondeu com um emoji positivo quando questionado sobre o lançamento do Redmi Note 8 Pro, como você pode ver abaixo.

O evento, que ocorre no próximo 29 de agosto, deve trazer o lançamento do smartphone e da SmartTV da Redmi. Ainda não há nenhuma informação de valores, nem do smartphone nem da smartTV.

SmartTV Redmi

Além do smartphone intermediário premium, a Redmi deve apresentar sua primeira SmartTV, que chega para competir com a própria Xiaomi. Lu Weibing publicou um teaser revelando a data de lançamento da TV em seu perfil oficial no Weibo.