Se os rumores estiverem certos, o Xiaomi Mi Mix 4 vai deixar muita gente louca pra ir para a China. Isso porque o smartphone de configurações extremamente parrudas deve ser lançado inicialmente apenas no país de origem. O futuro smartphone da companhia chinesa foi visto no que parece ser uma imagem da imprensa, e os vazamentos ainda indicam que a data de lançamento deve ser por setembro.

Ele segue os passos do antecessor Mi Mix 3, que foi anunciado em outubro do ano passado, e é indiscutivelmente o melhor smartphone da Xiaomi atualmente.

O relatório da MyDrivers divulga algumas das principais especificações do Mi Mix 4. Os rumores apareceram primeiramente no Weibo, uma rede social chinesa, e foi acompanhado por uma imagem que diz ser o Mi Mix 4.

Foto Xiaomi Mi Mix 4

Os rumores indicam uma configuração de câmera tripla na parte traseira, com uma câmera principal de 108MP (isso mesmo, 108), uma lente ultra-larga de 16MP e uma lente periscópio de 12MP. Se essas especificações estiverem corretas, esta será uma das melhores câmeras de smartphone.

A Xiaomi já havia falado em uma câmera de 108 megapixels. Em seu evento "Imaging technology for the future", a companhia informou que será a primeira empresa a usar o novo sensor ISOCELL de 108 MP da Samsung em um smartphone. Além disso, a própria Samsung confirmou a informação, mas não há maiores detalhes sobre qual o smartphone que iria obter a tecnologia em primeiro lugar. Mas os fatos e os rumores apontam para o Mi Mix 4.

Mi Mix 4: Snapdragon 855 Plus, carregamento rápido de 30W, entrada para fone de ouvido e internet 5G

O Mi Mix 4 deve vir equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 855 Plus, uma versão levemente otimizada do Snapdragon 855, com desempenho melhorado de jogos e outras tarefas que consomem muito processamento. O rumor afirma que esse processador será acompanhado de 12 GB de RAM, juntamente com até 1 TB de armazenamento.

Além disso, o Mi Mix 4 deve ter uma tela curva com uma resolução QHD (2048x1080 pixels). Ele também poderia ter uma bateria de 4.500mAh, com suporte para carregamento rápido de 30W, e provável carregamento sem fio.

Ainda não há maiores detalhes sobre a câmera frontal do Mi Mix 4, mas não seria uma surpresa se a Xiaomi optar por uma solução de câmera pop-up. O Mi Mix 4 também deve ser um dos primeiros smartphones a rodar o software MIUI 11 da Xiaomi.

O smartphone Mi Mix 4 também deve vir com suporte ao carregamento sem fio mais rápido que o Mi-9 de 20W. Considerando que a empresa revelou a variante Mi MIX 3 5G no início deste ano, o novo smartphone da linha MIX também pode vir com suporte a internet 5G.

O vazamento também menciona que o Mi Mix 4 tem suporte a NFC e entrada de conector de fone de ouvido 3,5 mm.

Claro, temos que lembrar que são apenas rumores, e não há nada confirmado por parte da Xiaomi. E se de fato chegar à China em setembro, é provável que o resto do mundo tenha que esperar um pouco mais por um lançamento.