Agora sabemos que os novos smartphones que a Redmi estava falando são o Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro e ambos serão revelados daqui a exatamente uma semana, no dia 29 de agosto.

A Redmi compartilhou um poster na rede social chinesa Weibo mostrando detalhes da parte de trás de um dos smartphones que serão apresentados, neste caso a versão "PRO", que traz três câmeras alinhadas verticalmente e, ainda, uma quarta câmera/sensor do lado direito do conjunto.

A imagem revela ainda que o Redmi Note 8 Pro não traz leitor de impressões digitais na tela, uma vez que ele aparece abaixo das câmeras na parte de trás do dispositivo.

Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro chegam dia 29 de agosto com câmera de 64 megapixels sensor isocell gw1 da samsung
Obviamente a Redmi também anunciará o Redmi Note 8, mas tudo leva a crer que o novo sensor de 64 megapixels contemplará somente a versão "Pro" da nova linha Redmi Note.

Embora saibamos que o Redmi Note 8 Pro trará o sensor ISOCell GW1 de 64 megapixels da Samsung, não temos informação sobre quais outros sensores serão usados no conjunto triplo de câmeras.

Além disso, um outro compartilhamento também na Weibo, nos deu informações a respeito do processador que ambos os dispositivos trarão, estamos falando do MediaTek Helio G90T.

Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro chegam dia 29 de agosto com processador MediaTek Helio G90T

Antes de você torcer o nariz e dizer "aaiinnn MediaTek", saiba que ele apareceu no Antutu Benchmark superando o Snapdragon 730, marcando mais de 230 mil pontos na ferramenta e 2.410 pontos no teste single-core e 7.193 pontos no multi-core no Geekbench.