No domingo (10), durante a conferência da Microsoft na E3 2018, o chefe da divisão Xbox revelou que a companhia está trabalhando nos futuros consoles da linha Xbox. A empresa, não revelou mais detalhes a respeito dos videogames da nona geração, porém, indícios mostram que eles podem ser apresentados antes mesmo do aguardado.

"Microsoft está profundamente focada em arquitetar os próximos consoles. E mais uma vez cumpriremos nosso compromisso de ser uma referência para a indústria de games", disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

💡 Dica: Saiu a nossa análise do pior e melhor na E3 2018.

De acordo com o site Thurrott, a Microsoft deve lançar a nova linha de consoles Xbox em 2020. Sem uma data específica, a probabilidade de lançamento para a próxima década é muito alta. De qualquer forma, ainda é necessário aguardar para descobrir as novidades sobre os novos Xbox.

Xbox Scarlet
Xbox Scarlet - Foto: "Montagi"

O mesmo site que citou um possível ano de lançamento dos consoles disse ainda que a Microsoft está chamando a futura geração pelo codinome Scarlet, o que pode ser uma forma de dar indícios do que aguardar para os próximos consoles que serão lançados.

Durante a E3, a companhia ainda revelou agora está concentrando os seus esforços para o lançamento de uma plataforma de streaming de jogos, o que pode indicar o futuro do Xbox Scarlet como uma família de consoles sem haver mais suporte para mídia física e ainda usando a retrocompatibilidade com os consoles anteriores.

Vale mencionar que Xbox One foi lançado em novembro de 2013, prestes a comemorar cinco anos de existência. Desta forma, o seu ciclo está chegando ao fim, apesar de ter recebido a versão melhorada Xbox One X em novembro de 2017, que exibe gráficos em resolução 4K.

Agora, nos resta apenas aguardar por novas informações no decorrer dos próximos meses ou anos no que diz respeito a próxima geração de consoles.