Durante a coletiva de imprensa da Microsoft na E3 2018, o The Division 2 foi revelado através de um vídeo completo de jogabilidade. O jogo de ação e tiro em terceira pessoa deve permanecer com vários elementos que vieram do primeiro. Como mudança principal, o cenário, indo para a capital dos Estados Unidos, Washington. Por lá, é possível ver que a doença que afetou Nova York também chegou para outros locais e está abalando as estruturas da nação. Sendo que as cenas exploram bem o cenário pós-apocalíptico de um mundo devastado pela varíola. 

O título irá chegar em 15 de março de 2019, para PS4, Xbox One e PC. O vídeo do jogo inicia no meio de uma floresta, onde os agentes da Division estão realizando uma nova missão de busca. As coisas iniciam de modo calmo, porém, conforme avançam pelo cenário, os problemas vão surgindo.

💡 Dica: Saiu a nossa análise do pior e melhor na E3 2018.

O jogo conta com um grande apelo para a exploração de cenários, ou seja, um pouco diferente do que é visto no primeiro, que era mais focado em incursões de pequenos locais.

As missões aparecem no mapa, de acordo com que a narrativa avança. A jogabilidade de ação segue o mesmo modo que a aventura original. Assim sendo as armas e equipamentos variados fazem com que o agente consiga lidar com inimigos de todos os tipos, além de bombas, granadas de fumaça e ainda armas de alto calibre.

Ao todo, The Division 2 terá três "episódios" de conteúdo extra que serão lançados gratuitamente para os jogadores. A produtora revelou também que o jogo contará com incursões desafiadores para 8 jogadores. Para completar, o título irá receber atualizações de conteúdos regulares.

O game tem lançamento agendado para o dia 19 de março de 2019 no PlayStation 4, Xbox One e PC. 

Para quem não quer aguardar o lançamento, o jogo pode ser testado através do site de The Division e ter acesso a versão Beta aberto.

Assista ao nosso bitON especial com os lançamentos da E3: 

Vídeo incorporado do YouTube