A E3 2018, maior feira de games do mundo acontece oficialmente entre os dias 12 a 14 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. Porém, antecedendo a data de abertura da feira, algumas companhias já realizam as pré-conferências, revelando o que vem de novo por aí. Confira os novos games revelados durante as conferências de grandes companhias.

Lista de games revelados na E3 2018

FIFA 19

No decorrer da E3 2018, no último sábado (09), a Eletronics Arts permitiu na abertura do seu evento que os visitantes que estavam presentes em Hollywood Palladium testassem uma versão preliminar do jogo, o qual será lançado no dia 28 de setembro para Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch.

A Champions League será incorporada ao multiplayer, ao Ultimate Team e ao modo história, participando do torneio europeu Alex Hunter. No Fifa 19 a grande estrela da edição básica do game será Cristiano Ronaldo. Porém, Neymar é quem deve estampar a capa de Ultimate Edition e também dividirá a capa de Champions Edition com CR7. A nova edição do game deve trazer maior controle aos jogadores e movimentos mais realistas.

Gears of War 5

Kait Diaz será a protagonista do game, na introdução do trailer ela aparece em diversas situações ao lado dos parceiros James Fenix e Delmont Walker, os mesmos personagens de "Gears of War 4".

  Vídeo incorporado do YouTube

O novo Gears chegará em 2019 como o maior jogo de toda a saga.

The Elder Scrolls VI

No domingo (10) a Bethesda confirmou que The Elder Scrolls VI, porém, nenhuma imagem de gameplay foi demonstrada, apenas um pequeno vídeo com uma paisagem com o título do novo game na tela, The Elder Scrolls VI. O vídeo de cerca de 30 segundos nos mostra um amplo campo aberto com um castelo e montanhas, tudo ao som de uma música bem característica da franquia Elder Scrolls.

Vídeo incorporado do YouTube

A companhia também informou que o game será lançado para os consoles da próxima geração, ou seja, para PlayStation 4 e o Xbox One.

Battlefield V

A Eletronics Arts em sua primeira grande conferência desta edição, demonstrou algumas novidades sobre o seu novo game de tiro que se passa na Segunda Guerra Mundial e também confirmou que o jogo terá um modo Royale, porém não deu mais detalhes. A EA informou que o game não terá loot boxes.

Battlefield V se passará na Segunda Guerra Mundial, em um especial retorno às raízes do game. As Histórias de Guerra estarão presente nesta versão, que promete uma representação mais realística e o título com a narrativa mais intensa já feita da franquia.

Vídeo incorporado do YouTube

Star Wars: Jedi Fallen Order

Star Wars

Baseado na saga espacial, o novo game será chamado "Star Wars: Jedi fallen Order", desenvolvido pela Respawn, responsável também por "Titanfall", estúdio comprado pela EA em 2017.

O jogo está previsto para o final de 2019, Jedi fallen Order contará a história de quando os cavaleiros Jedi eram caçados pelo Império, passada entre os episódios III e IV.

Anthem

Anthem, o próximo grande lançamento original da EA chega para PlayStation 4, Xbox One e PCs no dia 22 de fevereiro de 2019. A produção do game foi detalhada pela desenvolvedora do jogo, a Bioware, que revelou quatro diferentes classes dos javelis, armaduras super-poderosas utilizadas pelos jogadores, podendo ser personalizadas.

Vídeo incorporado do YouTube

Anthem também terá um modo história para um único jogador, mas sempre que o herói sair para o mundo aberto tentará equilibrar a narrativa com seu modo multiplayer. Estará disponível para compra apenas itens cosméticos, não havendo loot boxes ou poderes e experiência.

The Awesome Adventures of Captain Spirit

A aventura se passa com uma criança de 10 anos que sonha em ser um herói, mas vive no dia-a-dia perdido no seu mundo.  The Awesome Adventures of Captain Spirit é a nova aventura da Square Enix e da Dontnod Entertainment.

Vídeo incorporado do YouTube

The Awesome Adventures of Captain Spirit chegará com um título digital e será apresentado de maneira gratuita, no dia 26 de junho.

Fallout 76

Durante a conferência na E3 2018, o diretor da Bethesda, Todd Howard, anunciou que Fallout 76 terá um período beta para que os fãs possam testar o game antes do seu lançamento.

  Vídeo incorporado do YouTube

Contudo, a data de estreia do game ainda não foi revelada, mas foi anunciado que Fallout 76 chegará para Xbox One, PC e PlayStation 4.

Kingdom Hearts 3

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, demonstrou um novo trailer de Kingdom Hearts 3. No vídeo é possível ver momentos de gameplay em que aparec um mundo baseado do filme Frozen.

Vídeo incorporado do YouTube

O game conta com personagens da franquia Final Fantasy, da Square Enix e de diversos mundos baseados em propriedades da Disney. De acordo com o diretor Tetsuya Nomura, Kingdom Hearts 3 também contará com um mundo baseado no filme Ratatouille.

Tom Clancy's The Division 2

A continuação do game de tiro anunciado em 2016, Tom Clancy´s The Division 2 chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 15 de março.

Vídeo incorporado do YouTube

No trailer é possível ver que a escolha da localidade, no caso, onde o game está situado, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, se deve ao fato de que a maioria dos políticos e lideranças do exército se concentram lá, se tornando um alvo em comum.

Devil May Cry 5

A série Devil May Cry, conhecida pela sua mistura de ação estilosa e exuberante com personagens sobre-humanos, tornou-se um sucesso global desde a sua estreia em 2001. O principal protagonista da série é Dante, um caçador de demônios que é filho do Lendário Cavaleiro Negro e demônio Sparda com a humana Eva.

Vídeo incorporado do YouTube

Ao longo da série Devil May Cry, a eterna batalha entre as forças do bem e do mal se desenrola, movida por esse drama familiar sobrenatural, com Dante, o Filho de Sparda, buscando vingança pela perversão de seu irmão e pela morte de sua mãe.