A Ubisoft revelou em sua coletiva de imprensa da E3 2018 que o game Assassin’s Creed Odyssey será lançado em 5 de outubro, para PS4, Xbox One e PC, via Steam. A trama se passa na Grécia antiga, conforme rumores recentes já indicavam. Além disso, terá dois personagens principais jogáveis: Alexios e Kassandra, dois mercenários espartanos e que, ao serem selecionados, serão os protagonistas do enredo até o seu fim.

No que diz respeito a forma estrutural, o título mantém grande parte do que foi visto na jogabilidade de Assassin’s Creed Origins, de 2017, porém, com novidades em alguns pontos.

💡 Dica: Saiu a nossa análise do pior e melhor na E3 2018.

Assassins Creed Odyssey
Assassins Creed Odyssey

Sem dúvida, é a maior experiência que já desenvolvemos"Sem dúvida, é a maior experiência que já desenvolvemos. Não posso oferecer dados específicos, mas o mundo é maior criado até ao momento e as eleições implicam muitos recomeços", diz o diretor do jogo Marc-Alexis Cote.

Nos primeiros vídeos já podemos perceber que os mapas serão mais vastos e com mais áreas exploráveis. As edificações da Grécia antiga serão representadas com total fidelidade, bem como todas as suas vestes e outros elementos. O jogo todo acontece durante a Guerra do Peloponeso, que deixou frente a frente Atenas e Esparta. O jogo, segundo a Ubisoft, é desenvolvido pelo seu estúdio de Quebec, em parceria com outros dois estúdios internos.

O game irá contar com combinações de ataques mais rápidos com fortes, além da possibilidade de troca de armas e armaduras, personalizando a aparência do herói ou da heroína. O jogo possui ainda um modo de evolução de habilidade, conforme a experiência obtida pelo jogador.            

O Assassin’s irá apresentar escolhas de diálogo, de modo semelhante ao que já vimos em games passados da saga, que poderão definir a história conforme as escolhas. Também haverá a possibilidade de ter um romance entre personagens ou criar aliados únicos a cada par.