Que tal ter os mesmos recursos de auto completar e correção automática presente nos smartphones, em seu computador com Windows 10?

Agora você pode ter estes recursos no seu computador. Que fique claro, outras versões do sistema da microsoft até então não possuíam tal recurso.

Esses recursos, possuem a mesma função, em ambos os sistemas, facilitar, neste caso a escrita. Tornando o usuário mais produtivo.

Enquanto digito esse texto, vejo em minha tela as sugestões de palavras e, sem a necessidade de usar o mouse, utilizando as teclas de direção em meu teclado, para escolher a palavra que completa este parágrafo, por exemplo.

Veja como é simples ativar estes dois recursos no Windows:

1. Pressione Windows + "i" para acessar às configurações do Windows 10. 

Windows +
Windows + "i" acessa às configurações do sistema

 2. Com as configurações abertas, basta acessar o item "Dispositivos" para modificar os recursos do teclado.

Através do item
Através do item "Dispositivos" você terá acesso às configurações do teclado.

3. O próximo passo é selecionar o que será modificado, no nosso caso, selecione a opção "Digitação" do lado esquerdo, para ter acesso aos recursos de personalização do teclado.

O item
O item "Digitação" mostra à direita opções relacionadas ao teclado.

Note na imagem acima, que algumas opções já estão selecionadas, mas você deve utilizar a rolagem para acessar às configurações que devemos ativar. Veja abaixo:

a
Em "Teclado de hardware", você deve ativar às duas opções que por padrão ficam desligadas.

Ative às duas opões que integram os itens do "Teclado de hardware". 

  • Mostrar sugestões de texto enquanto eu digito
  • Corrigir automaticamente as palavras conforme eu digito

Assim como citado no início desta dica, você passará a ter auxílio visual enquanto escreve. As sugestões aparecem em caixa suspensa e você pode sem utilizar o mouse, selecionar a próxima palavra.

As sugestões de palavras passam aparecer em todo o sistema, seja para nomear arquivos, escrever textos, fazer buscas e todo o resto.
As sugestões de palavras passam aparecer em todo o sistema, seja para nomear arquivos, escrever textos, fazer buscas e todo o resto.

O mais importante é que assim como o teclado dos smartphones, o sistema armazena as palavras e conjuntos de palavras mais digitadas, facilitando ainda mais a digitação. Existe inclusive sugestões de emojis.