A Microsoft disponibilizou recentemente em sua última atualização beta para o Windows 10 uma funcionalidade interessante. Agora é possível regular a largura de banda que poderá ser utilizada durante as atualizações do sistema operacional.

A empresa recebe frequentemente reclamações acerca de dificuldades passadas durante as atualizações como, por exemplo, aparecer atualizações em momentos que o computador não pode ser reiniciado ou quando a atualização causa problemas de drive ou bugs em aplicativos.

A desenvolvedora do Windows vem tentando de alguma forma proporcionar uma melhor experiência para os usuários na hora da atualização. É possível, por exemplo, permitir que as atualizações sejam atrasadas ou até instaladas em horários específicos.

Sobre a novidade de controle de banda durante as atualizações, disponível na build 18912 da versão 20H1 do Windows 10, agora será possível definir com precisão quantos Mbps o sistema de atualização do Windows 10 poderá utilizar quando entrar em ação.

Opções no menu para regular a banda utilizada nas atualizações
Opções no menu para regular a banda utilizada nas atualizações

Falta muito ainda para que os usuários do Windows 10 utilizem essa funcionalidade em sua versão estável, mas pelo menos está garantido que este aprimoramento chegará na primeira atualização do sistema operacional em 2020.

O que vocês acharam dessa nova opção de controle para as atualizações? Comentem abaixo!

Fonte: pplware