Sua conexão está lenta? Pode ser o Windows Update

Aprenda a reduzir a banda consumida durante o download em segundo plano das atualizações do Windows.

Por | @oficinadanet Windows 10

Recentemente o Windows 10 foi atualizado para a versão Fall Creators Update, essa nova versão, além de corrigir diversos bugs e falhas de segurança, implementou várias novas funções e ferramentas. A gente já inclusive falou um pouco sobre elas aqui no Oficina, e também ensinamos como atualizar o seu Windows para a versão Fall Creators.

Uma das funções que foi implementada nesta nova versão foi a possibilidade controlar a banda alocada para o download de novas atualizações, o sistema dispõe de um controle automático, que busca alocar de forma que não interfira seu uso normal da rede. Porém se você possui uma conexão instável ou um plano de internet modesto, você pode controlar manualmente a banda que irá ser alocada para o download das atualizações. Fazendo com que esse processo interfira o mínimo possível no seu uso normal.

Para realizar esta alteração basta seguir estes simples passos:

No Menu Iniciar, clique na engrenagem e acesse as Configurações do Windows.

Sua conexão está lenta? Pode ser o Windows Update

Na janela de configuração, clique em Atualização e Segurança.

Sua conexão está lenta? Pode ser o Windows Update

Agora na opção Windows Update, clique em Configurações Avançadas, nas opções avançadas, clique em Otimização de Entrega.

Sua conexão está lenta? Pode ser o Windows Update

Na nova janela, clique novamente em Configurações Avançadas e você chegará nas configurações da banda. Daí é só marcar a caixa Limitar a quantidade da largura de banda usada para baixar atualizações em segundo plano e decidir quanto da sua conexão você deseja destinar para o download de atualizações. Você também pode definir a quantidade de upload que pode ser usado. 

Sua conexão está lenta? Pode ser o Windows Update

Gostou da dica? Comenta aí pra gente. E se você ainda tem alguma dúvida ou alguma sugestão de pauta pode ficar a vontade, que sempre vamos ter o maior prazer em ajudá-los. 

Mais sobre: windows10 window_update update
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo