Na tarde desta terça-feira 17, como previsto, a Microsoft irá liberar a atualização Fall Creators (versão 1709). Esta é a 4° grande atualização do sistema e como as anteriores busca corrigir bugs e brechas de segurança, além de trazer muitas novidades tanto no design quanto em aplicações.

As funcionalidades mais interessantes da nova atualização são o Painel de Emoji e a plataforma VR da Microsoft, que busca trabalhar em conjunto com os acessórios da empresa para a realidade virtual, porém não deixará de fora quem não tem acesso a essas tecnologias, pois com o Mixed Reality Viewer o usuário vai poder experimentar um pouco de uma experiência em 2D do Windows Mixed Reality. 

Windows Mixed Reality, nova plataforma para suporte VR da Microsoft.
Windows Mixed Reality, nova plataforma para suporte VR da Microsoft.

As atualizações de segurança disponibilizadas têm como prioridade aprimorar a proteção contra ransomwares, mas também corrigem dezenas de erros e bugs que o sistema possui. Correções e novos recursos também foram adicionados ao Microsoft Edge, navegador padrão do Windows 10.

A Fall Creators Update irá ser instalada em todos os computadores com o Windows 10 gradativamente e de forma gratuita, porém segundo a Microsoft os primeiros computadores a receber a nova atualização, são aqueles mais novos, que possuem configurações mais recentes.

Se você deseja atualizar seu Windows para a nova versão de forma manual, basta acessar as Definições e selecionar Atualização e Segurança

Configurações do Windows, busca atualizações através da plataforma.
Configurações do Windows, busque atualizações através da plataforma.

Depois clique em Buscar Atualizações, se ela já estiver disponível para o seu computador, o download irá começar e a atualização será feita de forma automática, ou se preferir você pode definir um horário para que ela ocorra. 

Atualização 1709, Fall Creators Updade disponivel.
Atualização 1709, Fall Creators Updade disponivel.

Se ainda não estiver disponível, basta aguardar, pois logo, logo estes recursos estarão liberados para você. Mas conta pra gente, já está disponível para você, então tá esperando o que para baixar e não deixe de nos contar o que achou das novidades. 

Aviso: durante a atualização é importante que o computador permaneça ligado, desliga-lo durante o processo pode causar danos a estrutura do sistema, fazendo com que o mesmo deixe de funcionar corretamente ou até pare de funcionar totalmente.

Caso a atualização ainda não tenha sido liberada para você, fique tranquilo, este tutorial em vídeo irá ensinar a como atualizar seu Windows 10 de forma manual. Porém faça isso por sua conta e risco, e preste atenção na hora de selecionar as opções, para que você não perca os arquivos instalados no seu computador.