O Windows Hello do Windows 11 está ganhando suporte a chaves de acesso, trazendo mais segurança ao acessar sites e aplicativos. Isso significa que os usuários poderão utilizar biometria (digital ou facial) e PIN ao invés de inserir senhas quando forem acessar aplicativos ou contas de sites. O novo recurso será eficiente para evitar ataques de phishing, pois trata-se de códigos exclusivos de dispositivos, que só podem ser utilizados ao ter acesso aos aparelhos em si.

Como funcionará as chaves de acesso com o Windows Hello no Windows 11

Novo recurso do Windows Hello permite a utilização de chaves de acesso para fazer login e sites e apps no Windows 11. Fonte: Oficina da Net
Novo recurso do Windows Hello permite a utilização de chaves de acesso para fazer login e sites e apps no Windows 11. Fonte: Oficina da Net

Com as chaves de acesso do Windows Hello, não será mais necessário tentar lembrar de diversas senhas, além de trazer mais segurança para o usuário e uma experiência mais fluida ao utilizar o computador. O usuário só precisará inserir o PIN ou utiliza a biometria (digital ou facial) para acessar sites e aplicativos no PC. Segundo a Microsoft, o novo recurso foi lançado no canal Dev do Windows 11, exclusivo para participantes do programa Windows Insider, que testam as alterações feitas no sistema operacional antes delas serem disponibilizadas para o público geral.

Amanda Langowski e Brandon LeBlanc da Microsoft disseram:

Estamos melhorando a experiência de senha para usuários do Windows. Eles agora podem acessar qualquer aplicativo ou site que suporte senhas para criar e entrar usando senhas com a experiência nativa do Windows Hello.

Depois que uma chave de acesso é criada, os usuários podem usar o Windows Hello (rosto, impressão digital, PIN) para entrar. Além disso, os usuários podem usar o telefone para concluir o processo de logon do aplicativo.

Como acessar as chaves de acesso do Windows Hello

Para utilizar as chaves de acesso, é necessário que o usuário escolha utilizar elas ao acessar sites e aplicativos que exijam senhas. É possível gerenciar as chaves de acesso indo em Configurações > Contas > Chaves de acesso.