O navegador DuckDuckGo foi lançado para o público geral em sua versão beta. Finalmente o browser está disponível para download sem restrições. O DuckDuckGo promete uma navegação sem rastreamento de terceiros, publicidade direcionada, registro de consulta de pesquisa e criação de perfis. Confira todos os detalhes a seguir.

Navegador DuckDuckGo (beta) já pode ser baixado por todos

Baixe agora a versão beta do navegador DuckDuckGo para Windows, lançada agora para o público geral. Fonte: DuckDuckGo
Baixe agora a versão beta do navegador DuckDuckGo para Windows, lançada agora para o público geral. Fonte: DuckDuckGo

No anúncio sobre o lançamento do da versão beta do navegador DuckDuckGo para Windows, é dito:

A partir de hoje, nosso navegador de desktop para Windows está oficialmente em beta público - sem códigos de convite, sem lista de espera, apenas um navegador rápido e leve que torna a Internet menos assustadora e menos confusa.

O DuckDuckGo para Windows já está equipado com quase todas as proteções de privacidade e recursos do dia a dia que os usuários conhecem e confiam em nossos navegadores iOS, Mac e Android - e está se aproximando da paridade com esses navegadores a cada dia.

Os principais recursos do navegador DuckDuckGo mencionados no anúncio de lançamento foram:

  • Bloqueio de rastreadores - bloqueia todos os rastreadores de terceiros na lista de rastreadores que ameaçam a privacidade do DuckDuckGo e oferece proteção superior contra rastreamento de terceiros.
  • Criptografia inteligente - Atualização automática de HTTPS para cada site que o usuário tenta visitar, usando um rastreador de código aberto.
  • Gerenciamento de pop-up de cookies - Oculte pop-ups de consentimento de cookies projetados para enganar ou até mesmo coagir os usuários a aceitar uma opção que ofereça menos privacidade, padronizando a rejeição de diálogo e garantindo que as configurações que mais respeitam a privacidade sejam usadas.
  • Botão "Disparar" - Apague todo o histórico de navegação e informações de sessão salvas com o clique de um botão.
  • Proteção de e-mail - Proteção de e-mail DuckDuckGo integrada, uma solução de encaminhamento de e-mail que remove e-mails de rastreadores de publicidade e perfil antes que as mensagens cheguem à caixa de entrada regular do usuário.
  • Duck player - player integrado do YouTube que permite aos usuários assistir a vídeos sem anúncios na plataforma do Google sem serem rastreados.

Os mecanismos de proteção de privacidade e os bloqueadores de rastreamento fazem com que haja um consumo 60% menor de dados que o Chrome, segundo o desenvolvedor do DuckDuckGo. A empresa responsável pelo desenvolvimento do browser diz que irá adicionar suporte para extensões com o objetivo de expandir as funcionalidades disponibilizadas para os usuários. Entretanto, na fase beta já é possível utilizar um gerenciador de senhas integrado para preencher automaticamente o login de sites.

Onde baixar

Você pode baixar a versão beta do navegador DuckDuckGo para Windows aqui. Tenha em mente que você pode passar por problemas de instabilidade e desempenho, pois o browser ainda está em fase de testes.