A DuckDuckGo anuncia que seu serviço de e-mail gratuito está disponível para testes com o início da fase beta aberta. Em 2021 a empresa anunciou sua plataforma de e-mails com um sistema de bloqueio de rastreadores de e-mail com o objetivo de aumentar a privacidade das pessoas.

O sistema de encaminhamento "e-mail protection" da DuckDuckGo afirma remover os rastreadores das mensagens, além de informar quais estão sendo removidos. Durante o beta fechado, a empresa diz ter encontrado rastreadores em 95% dos e-mails trocados pelos testadores. Agora, todas as pessoas que se interessarem pela plataforma, poderão se inscrever no serviço de e-mail para obter um endereço @duck.com.

A DuckDuckGo vem tentando se redimir após o escândalo de "trackeamento" da Microsoft e outros. No início de agosto a empresa anunciou que estava aplicando diversas mudanças para evitar os scripts de rastreamento da desenvolvedora do Windows em mais instâncias. Acesse nossa matéria para conferir todos os detalhes sobre as novidades trazidas pela companhia, que reafirmou seu compromisso com a privacidade dos usuários de seus serviços.

Lançamento e disponibilidade

O serviço de e-mail com proteção contra rastreadores da DuckDuckGo está disponível no navegador da empresa, presente na Play Store (Android) e App Store (iOS). Para experimentá-lo, basta ir à seção Proteção de e-mail nas configurações. Já no desktop, será necessário instalar a extensão DuckDuckGo Privacy Essentials no navegador (Chrome, Firefox, Edge, entre outros).