Oficina da Net Logo

Veja 5 aplicativos para ver fotos no Windows, alternativos ao app "Fotos"

Se você está cansado da demora do visualizador de imagens do Windows 10, confira 5 aplicativos para ver fotos no Windows que são mais rápidos.

Por | @oficinadanet Windows

A princípio, quando o Windows 10 chegou aos PCs de milhões de usuários em todo o mundo, uma das reclamações mais recorrentes era que o tradicional visualizador de imagens havia desaparecido. Embora a Microsoft tenha substituído-o por um aplicativo chamado Windows Fotos, que fazia a tarefa do visualizador, este tinha elementos diferentes em relação ao seu predecessor (o que era mais simples e direto). O fato é que esse novo aplicativo é demasiado lento, e isso irrita quem tenta ver uma foto no seu computador. Se você também não gosta do Windows Fotos, confira 5 aplicativos para ver fotos no Windows.

Veja 5 aplicativos para ver fotos no Windows

1. FastStone

Inegavelmente, o FastStone Image Viewer é uma das melhores opções possíveis para visualizador de imagens. Isso porque traz a combinação do melhor dos visualizadores de imagens com o melhor editor de fotos. É verdade que ele não pode competir com programas como o Photoshop, mas incorpora as principais ferramentas para a operação adequada. É rápido, intuitivo e dinâmico. Entretanto, sua interface está um pouco desatualizada. Mas vale a pena testar.

Download do FastStone Image Viewer

2. Imagine Picture Viewer

Imagine Picture Viewer é um dos visualizadores de fotos para Windows mais populares entre os usuários. Semelhantemente aos seus concorrentes, ele é capaz de abrir os formatos JPEG, BMP, PNG, GIF, etc. Mas, além disso, uma das suas principais características é que ele também permite ajustar o brilho ou as cores da imagem, como bem como eliminar o ruído, e adicionar filtros semelhantes aos do Instagram, e até mesmo editar o controle sobre a exposição.

Download Imagine (32 bits) | Download Imagine (64 bits)

3. XnView

XnView é um visualizador de imagens cuja principal característica é suportar mais de 400 formatos de arquivos diferentes. Por este motivo, o programa é muito popular no mundo inteiro, sem mencionar que você também pode converter imagens para outros formatos. Uma ótima opção se você quiser apenas visualizar imagens, assimilar extensões e não procurar detalhes adicionais, como edição de imagens.

Download do XnView

4. Nomacs

Nomacs é considerado a jóia oculta de código aberto. Quando você inicia a ferramenta pela primeira vez, pode estranhar a interface. Mas, logo depois de usar um pouco e testar suas configurações e recursos, descobrirá que este é um ótimo visualizador de imagens.

Ao contrário de outras ferramentas, o Nomacs não suporta a visualização de pastas. Você precisa ativar a exibição de pastas e miniaturas nas Configurações. Felizmente, como outros softwares, este também suporta ferramentas básicas de edição de fotos, como cortar, girar, inverter e alterar a exposição.

Download nomacs (64 bits)

5. IrfanView

Um dos mais antigos visualizadores de fotos do Windows é o IrfanView. Esta ferramenta é bastante rápida e simples de usar, por isso, é uma das ferramentas do gênero com mais adeptos fiéis.

Ao fazer o download dele na sua máquina, você encontrará dois atalhos - IrfanView e IrfanView Thumbnails. Se você quiser ver todas as suas imagens e miniaturas, use o segundo atalho.

As imagens serão abertas apenas na ferramenta real. Além disso, o IrfanView também oferece suporte a outros recursos, como edição em lote, apresentações de slides e alteração de dados EXIF.

Download nomacs (32 bits) | Download nomacs (64 bits)

Como alterar ou definir um novo visualizador de fotos padrão para Windows 10

Passo 1: Primeiramente, abra as Configurações no seu PC (menu Iniciar), e selecione a opção "Aplicativos".

Passo 1Passo 1

Passo 2:  Em seguida, clique na opção "Aplicativos Padrão", presente na barra lateral esquerda.

Passo 2Passo 2

Passo 3: Enfim, clique em "Visualizador de fotos" e escolha seu visualizador de fotos favorito no menu.

Passo 3Passo 3

Então, se você quiser usar qualquer uma das ferramentas mencionadas acima para apenas um tipo de arquivo específico, você também pode fazer isso. Navegue até a imagem no Windows Explorer e clique com o botão direito do mouse nela.

Clique em "Abrir Com" e selecione "Escolher Outro Aplicativo". Agora, escolha sua ferramenta preferida e marque a opção "Sempre usar este aplicativo para abrir arquivos .png", por exemplo.

Comentários
Carregar comentários