O Windows 11 chegou ao Brasil e ao mundo hoje com sua versão "estável" e algumas pessoas já estão atualizando seus computadores. Entretanto, mesmo após diversas previews (visualizações) do Windows 11 serem testadas pelos participantes do Programa Windows Insider, estão ocorrendo alguns erros de acordo com relatos de usuários da versão estável do novo sistema operacional da Microsoft.

Dentre os bugs relatados, há usuários que disseram não ter conseguido instalar a atualização devido a erros gerais. A Microsoft está ciente de alguns problemas e já divulgou pelo menos 3 bugs que estão ocorrendo no Windows 11. Veja abaixo.

Problemas conhecidos da 1ª versão estável do Windows 11

Confira abaixo quais são os três problemas que a Microsoft já tem ciência de que estão ocorrendo na versão estável do Windows 11.

1 - Problemas relacionados ao Oracle VirtualBox no Windows 11

De acordo com a Microsoft, está havendo um problema de compatibilidade entre o VirtualBox e o Windows 11. Após a atualização do Windows 10 para a versão estável do Windows 11, as máquinas VirtualBox acabam ficando inacessíveis caso o Hyper-V esteja instalado.

Devido a este erro, foi aplicado pela Microsoft um bloqueio de atualização para os computadores que possuem uma máquina no VirtualBox. Devido a erros inesperados, após o update para o Windows 11, os usuários perderam o acesso às máquinas virtuais. Foi dito pela Microsoft que o caso já está sendo analisado e que em breve será disponibilizada uma nova correção.

2 - Software de rede Intel Killer e problemas com o Windows 11

A Microsoft já tem conhecimento sobre os problemas que alguns programas de rede Intel "Killer" estão tendo no Windows 11. Quando o usuário instalar o Windows 11 em um PC com essa configuração, a máquina pode apresentar problemas inesperados como o do software descartar o UDP e gerar problemas de desempenho para protocolos baseados em UDP. Por exemplo, devido a esse bug, você pode ter lentidão no carregamento de sites e ao transmitir vídeos online.

De acordo com a Microsoft, o problema com o software Intel "Killer" será corrigido na próxima atualização de segurança que será disponibilizada no dia 12 de outubro.

3 - Problemas de compatibilidade com o browser (navegador) Cốc Cốc

Infelizmente os usuários do browser (navegador) "Cốc Cốc" irá parar de funcionar. Ao atualizar seu computador para o Windows 11, talvez não consiga mais abrir o navegador ou acessar sites ao utilizar o navegador Cốc Cốc. Devido a este bug, a Microsoft já aplicou uma suspensão de atualização para computadores que possuem o browser.

Você vem enfrentando mais algum problema após atualizar seu computador para a versão estável do Windows 11? Entre em contato conosco através das redes sociais ou e-mail (dê preferência para os contatos do redator desta matéria).

Como baixar a imagem ISO da versão estável do Windows 11 agora

Saiba como instalar a ISO da versão estável do Windows 11 disponibilizada pela Microsoft através de nosso tutorial aqui. Note que quando o seu computador for compatível com o Windows 11, será exibido uma mensagem no Windows Update informando este fato.