Erro “Este PC não pode executar o Windows 11” no Windows Update é confirmado pela Microsoft

Microsoft confirma o erro que está ocorrendo no Windows Update do Windows 10 onde é dito incorretamente que o computador é incompatível com o Windows 11.

Captura de tela mostrando o aviso incorreto do Windows Update. Fonte: Rafael Ribeiro (Facebook)
Captura de tela mostrando o aviso incorreto do Windows Update. Fonte: Rafael Ribeiro (Facebook)

Caso o seu computador seja compatível com o Windows 11 de acordo com a ferramenta criada pela Microsoft para este fim e o Windows Update mostre a mensagem “Este PC atualmente não atende a todos os requisitos do sistema para o Windows 11”, saiba que não está sozinho. Esse comportamento está ocorrendo no Windows 10, onde o sistema operacional relata incorretamente que a máquina não é compatível com o Windows 11.

Após a liberação da versão final (estável) do Windows 11 no dia 5 de outubro, muitos usuários estão relatando o surgimento de mensagens no Windows Update dizendo “Este PC não pode executar o Windows 11”. No alerta é dito:

“Este PC não atende atualmente a todos os requisitos de sistema do Windows 11. Obtenha os detalhes e veja se há coisas que você pode fazer no aplicativo PC Health Check”

PC Health Check diz que o PC é capaz de executar o Windows 11 e o Windows Update diz o contrário

Enquanto o programa da Microsoft criado para dizer se um computador é ou não compatível com o Windows 11 analisa o PC e diz que a máquina é compatível com o novo SO, o Windows Update exige a mensagem “este PC atualmente não atende a todos os requisitos de sistema do Windows 11”. Este alerta do Windows Update impede a atualização do Windows 10 para o Windows 11, mas há maneiras de instalar o Windows 11 através do arquivo ISO (veja como fazer através do nosso tutorial aqui).

Microsoft confirma sobre o problema do alerta falso de incompatibilidade com o Windows 11

Felizmente, a Microsoft já confirmou que está ciente dos casos de PCs afetados pelo problema do falso diagnóstico do Windows Update para a atualização do Windows 10 para o Windows 11. A empresa está investigando a causa do problema no momento para trazer uma correção. De acordo com a companhia, será possível corrigir o bug via servidor, não necessitando que o usuário faça algo para aplicar a correção.

“Estamos cientes do problema e estamos trabalhando para corrigi-lo.”

A Microsoft aconselha os usuários a enviarem o reportar o erro no "Hub de Comentários" para auxiliar os desenvolvedores a determinar a raiz do problema que está causando o aviso incorreto da incompatibilidade com o Windows 11 no Windows Update do Windows 10.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Windows 11: Problemas conhecidos da 1ª versão estável do sistema
Windows

Windows 11: Problemas conhecidos da 1ª versão estável do sistema

Saiba se você deve instalar agora a versão estável do Windows 11 ou deixar para mais tarde o update do novo sistema operacional da Microsoft.

Windows 11: Como baixar a imagem ISO agora
Windows

Windows 11: Como baixar a imagem ISO agora

Confira aqui como baixar o arquivo ISO do Windows 11 versão 21H2 Build 22000.194 nas versões Pro, Home, Enterprise, Education, etc.

Windows 11: como colocar o menu iniciar para esquerda
Windows

Windows 11: como colocar o menu iniciar para esquerda

Como colocar o menu iniciar do Windows 11 na esquerda. É fácil, em apenas dois passos você já estará com o menu alinhado a esquerda.