O WhatsApp ainda é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados do mundo, mesmo após a polêmica envolvendo sua nova política de privacidade. No decorrer dos últimos anos, a rede social ganhou recursos interessantes e úteis para o dia a dia, como opções de respostas e interação personalizada, além da adição de stickers, figurinhas estáticas e animadas muito utilizadas pelo público em geral.

Mas uma novidade que ainda deixa um pouco a desejar é a função de mensagens temporárias, que, embora seja um recurso importante para manter a integridade moral de uma pessoa sem colocar em risco as conversas com seus contatos, permite que as mensagens se autodestroem em um prazo de 7 dias.

Esta é a única opção disponível, e não é nem de longe o tempo mais recomendado para as mensagens sumirem. Mas isso está prestes a mudar, já que uma nova postagem na página de updates do WABetaInfo mostra que a opção de 24 horas será adicionada em breve.

Mensagens que se autodestroem em 24h

Assim como mostra a imagem abaixo, o WhatsApp adicionou uma nova opção para o usuário escolher quanto tempo sua mensagem estará visível. Além da questionável opção de 7 dias, o usuário poderá optar pelo tempo de 24 horas.

Além da opção com 7 dias, o usuário poderá escolher o prazo de 24h. (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)
Além da opção com 7 dias, o usuário poderá escolher o prazo de 24h. (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

Ao que tudo indica, esse recurso será adicionado e poderá ser acionado da mesma forma que já é possível atualmente. Para saber como ativar as mensagens temporárias no seu WhatsApp (clique neste link).

Depois que configurado, a mensagem irá sumir no tempo escolhido e não poderá ser mais acessada por nenhuma das partes. De acordo com o relatório do WABetaInfo, a função está em desenvolvimento, mas já começou a ser testada por algumas pessoas inscritas no programa beta.

Em breve, uma atualização será disponibilizada para Android e iOS, além de permitir configurar a opção de 24h também pelas versões Web e Desktop da plataforma. Outra função aguardada na plataforma e que também já deu as caras no portal de updates do WhatsApp, é a função nativa para transferir o histórico de bate-papo entre dispositivos iOS e Android. Apesar de muita solicitação, o recurso ainda continua em desenvolvimento.

Via