Desde o ano passado a desenvolvedora do WhatsApp vem trabalhando para inserir no mensageiro a função que permite avançar a velocidade das mensagens de voz, recurso que está presente no Telegram e que é pedido pelos usuários do concorrente há muito tempo. Uma atualização oficial disponibilizada na Google Play e App Store adicionou a função para os usuários, porém foi removida no dia seguinte e sem motivo aparente, frustrando quem já estava usando a novidade.

Avanço dos áudios

Por enquanto ainda não sabemos o porquê da desenvolvedora ter disponibilizado o avanço das mensagens de voz na versão beta do aplicativo e ter removido no dia seguinte. De acordo com informações, a novidade causou alguns bugs na versão para Android do mensageiro instantâneo e por conta disso foi removida temporariamente.

Ainda não sabemos quando haverá outra atualização na versão beta do app trazendo novamente a ferramenta para avanço dos áudios, embora seja provável que ocorra durante a próxima semana. Por ora não há previsão de quando o recurso será liberado na versão oficial do WhatsApp.

Avanço de áudio no WhatsApp. (Foto: Reprodução/Tecnoblog).
Avanço de áudio no WhatsApp. (Foto: Reprodução/Tecnoblog).

Alguns usuários optaram por instalar manualmente a versão .21.9.3 beta do WhatsApp que trouxe a possibilidade de avançar as mensagens de áudio em até 2x, porém esse método não é recomendado pois requer a instalação de arquivos no formato .APK fora da Play Store.

Vale a pena saber:

O programa de testadores beta do WhatsApp está lotado mas eventualmente abrem novas vagas. Fique atento!

Novidades em breve

Rumores indicam que a desenvolvedora do WhatsApp está trabalhando para adicionar novos recursos ao mensageiro em breve. As próximas funções serão destinadas à privacidade dos usuários, permitindo enviar fotos que apagam após a visualização do destinatário, opção que está disponível no Instagram há bastante tempo e deve chegar na versão beta do WhatsApp nos próximos meses.