Você deve ter ouvido falar do ChatGPT por aí, seja pelas redes sociais ou informações divulgadas na internet. A ferramenta de Inteligência Artificial (IA) está chamando a atenção de todo tipo de usuário, desde estudantes, editores, jornalistas, criadores de conteúdo, empresários e assim por diante. Dado o tamanho do sucesso, hoje o ChatGPT está fora do ar, mas calma, você pode usar outras opções.

Melhores alternativas para usar o ChatGPT

O ChatGPT é uma plataforma que usa a linguagem GPT-3 (sigla para Generative Pre-Training Transformer), um modelo de linguagem autorregressivo que permite uma aprendizagem profunda para produzir texto semelhante ao humano. Embora seja uma criação da Open AI, a inteligência artificial já está disponível em outras plataformas. Veja duas delas:

ÍNDICE

1. Google BARD — acesse aqui

Google BARD
Google BARD

O Google BARD é uma alternativa ao ChatGPT devido à sua integração com o LAMDA, um modelo de linguagem desenvolvido pela Google. O LAMDA é altamente competente em compreender e gerar diálogos naturais, o que torna o BARD uma escolha sólida para aplicações de conversação. Além disso, como é uma ferramenta desenvolvida pelo Google, pode oferecer vantagens em termos de suporte, escalabilidade e integração com outros serviços da empresa, o que pode ser particularmente atrativo para organizações que buscam soluções de IA de ponta.

O Google BARD é um serviço inteiramente gratuito e tem algumas vantagens quando comparado ao ChatGPT. O maior ponto positivo é que ele tem conexão ativa com a internet, então ele pode pesquisar sobre assuntos mais recentes a fim de responder um comando, coisa que o ChatGPT não consegue fazer no plano gratuito, por ter sido desligado da internet em meados de 2021.

2. Microsoft Bing — acesse aqui

Microsoft Bing
Microsoft Bing

A Microsoft também entrou de cabeça na corrida das plataformas de inteligência artificial e ressuscitou o Microsoft Bing com uma poderosa inteligência artificial integrada. A linguagem também é desenvolvida pela OpenAI, dona do ChatGPT, mas a Microsoft garante que ela é ainda mais poderosa, permitindo aos usuários realizar pesquisas complexas com até mil caracteres e receber respostas detalhadas e personalizadas.

Além disso, o Bing oferece uma característica única: no final da página, lista as fontes usadas para cada resposta, o que pode revolucionar a transparência na busca online. Além disso, a integração com o navegador Edge oferece uma experiência mais fluida, tornando-o um concorrente significativo ao Google Chrome. O Bing é 100% gratuito.

3. ChatSonic — acesse aqui

ChatSonic
ChatSonic

O ChatSonic é uma excelente alternativa para quem não consegue acessar o ChatGPT. Ele tem chamado a atenção porque fornece conteúdo de alta qualidade que é totalmente original e livre de plágio. A ferramenta é capaz de produzir um conteúdo preciso e detalhado de até 100 palavras.

Uma vantagem do ChatSonic para o ChatGPT é que ele se conecta com a internet, sendo capaz de ter acesso às informações mais recentes. O ChatGPT teve sua conexão com a internet desligada em 2021, então qualquer coisa que aconteça depois disso, ele não pode encontrar uma resposta. Mas vale lembrar que o ChatSonic não é gratuito. Existem planos que podem chegar a US$ 600 por mês, dependendo dos recursos, como maior número de palavras, capacidade de redigir um artigo completo e assim por diante.

4. YouChat — acesse aqui

YouChat
YouChat

Outra opção ao ChatGPT é o YouChat, outra ferramenta baseada na inteligência artificial GPT 3.5. Seu funcionamento é bem parecido ao do ChatGPT, mas ele tem uma interface diferente e mais clean, talvez até melhor do que o serviço original.

O YouChat pode atuar como um mecanismo de pesquisa, além de fornecer respostas típicas de bate-papo. Entretanto, ele possui a mesma limitação do ChatGPT. Embora ele não diga, aparentemente ele não possui uma conexão ativa com a internet, então algumas respostas mais atuais podem parecer confusas. Diferente do ChatSonic, o YouChat garante que ele é 100% gratuito. Você pode usar recursos como mensagens de texto, chamadas de áudio, chamadas de vídeo e compartilhamento de arquivos, sem nenhum custo".

O que é o ChatGPT?

O que é o ChatGPT?
O que é o ChatGPT?

O ChatGPT é uma tecnologia baseada em inteligência artificial que é capaz de desenvolver diálogos como se fosse uma pessoa humana, mas supera qualquer bot já criado para esse propósito. Diferente de outros chatbots, você não vai ver o ChatGPT confuso a ponto de pedir para que o usuário repita a pergunta.

Ao ser questionado sobre sua capacidade, o ChatGPT me respondeu que pode responder perguntas sobre assuntos gerais, fornecer explicações, dar dicas e conselhos, realizar pesquisas, bem como produzir textos em vários idiomas.

Por que o ChatGPT não funciona?

O ChatGPT surgiu como uma grande inovação tecnológica, chamando a atenção do mercado de uma forma geral. Por oferecer informações precisas e de forma rápida e única, a plataforma se tornou o suprassumo da internet, rendendo milhares de acessos por dia. O sucesso foi tão grande que o ChatGPT chegou a bater 1 milhão de usuários em apenas cinco dias após seu lançamento.

Dado o número de usuários acessando a ferramenta, os servidores estão congestionados e pode não funcionar para todos. Ao tentar acessar a plataforma, talvez você seja surpreendido com a mensagem "ChatGPT is at capacity right now", indicando que ele atingiu o máximo de sua capacidade.

Por que o ChatGPT não está disponível no meu país?

O ChatGPT não está disponível em todos os países devido às restrições de direitos autorais e de conteúdo impostas por legislações locais. Além disso, certas tecnologias de inteligência artificial podem não ser permitidas em determinados países. Se você estiver interessado em usar o ChatGPT, recomendamos que procure mais informações sobre as leis e regulamentos locais relacionados à inteligência artificial.

Quem é a dona do ChatGPT?

A Open AI é a criadora do ChatGPT
A Open AI é a criadora do ChatGPT

O ChatGPT é uma inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI, uma organização de investigação sem fins lucrativos, com sede em San Francisco, que visa desenvolver e promover a tecnologia de inteligência artificial de forma segura e responsável. A OpenAI foi fundada em 2015 por um grupo de empresários, incluindo Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo e dono da SpaceX, Tesla e Twitter.