A Panasonic anunciou que irá construir a maior fábrica de baterias para veículos elétricos do mundo. Segundo a empresa, o investimento será de US$ 4 bilhões e planeja-se produzir baterias de íons lítio para fabricantes de carros elétricos, entre outros automóveis do tipo.

De acordo com a Panasonic, sua fábrica em Kansas City, Missouri, será maior do que a Gigafactory da Tesla em Sparks, Nevada. A empresa de Elon Musk é considerada atualmente uma das maiores fabricas de baterias de íons lítio do mundo.

Panasonic irá fornecer baterias para a Tesla

A Panasonic pretende produzir baterias de alta capacidade para os veículos da Tesla no início de 2024. Espera-se que com as baterias da empresa, a capacidade de energia aumente em cinco vezes, aumentando o alcance em mais de 15%, além de reduzir os custos de produção. O presidente e CEO da Panasonic Energy, Kazuo Tadanobu, diz:

"Com o aumento da eletrificação do mercado automotivo, expandir a produção de baterias nos EUA é fundamental para ajudar a atender à demanda"

A empresa diz que sua tecnologia ajudará a melhorar o alcance dos veículos elétricos e com seu plano de dimensionamento de operações, o custo de operações para a produção de carros elétricos irá reduzir.

A construção da fábrica da Panasonic será o maior projeto de desenvolvimento econômico da história do Kansas. A construção será realizada na cidade Kansas City, localizada no estado de Missouri. Segundo a empresa, serão gerados 4.000 novos empregos.

O que achou do anúncio feito pela Panasonic? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!