A Watts, startup que agora pertence à Multilaser após um recente aporte de R$ 10 milhões, prepara o lançamento da E-150 no Brasil, moto elétrica com capacidade de desempenho equivalente a 125 cc. Ela será fabricada na Zona Franca de Manaus (AM) pela Atrio, montadora que agora também pertence à Multilaser e que já fabrica patinetes elétricos e realiza a montagem de motos de outras marcas, como da Honda e BMW, por exemplo.

Watts prepara lançamento da moto elétrica E-150 no Brasil

Chamada anteriormente de W-150, a moto elétrica E-150 já está disponível em pré-venda no site da Watts. Dentre suas especificações, o site da fabricante revela a presença de duas baterias removíveis e independentes de lítio de 72V e 35ah com capacidade de autonomia de até 150 km e velocidade máxima de quase 100 km/h. O motor elétrico tem 3000W de potência, o equivalente a 4 cv.

Watts E-150 já está em pré-venda no site da fabricante. (Crédito: Watts/Reprodução)
Watts E-150 já está em pré-venda no site da fabricante. (Crédito: Watts/Reprodução)

O carregamento completo das baterias podem levar até 5 horas, mas a fabricante apenas 1 hora de carga é capaz de completar o tanque em até 80% da capacidade. Para essa tarefa, a moto acompanha um carregador USB. No mais, a E-150 ainda possui sistema de suspensão hidráulica regulável, freio a disco com sistema CBS, pesa 75 Kg e é capaz de suportar a carga máxima de 200 Kg. Além do próprio carregador, o veículo ainda acompanha painel LCD e farol com LEDs.

Preço e disponibilidade

A E-150 da Watts já foi homologada pelo Detran e está disponível em pré-venda no site da fabricante. As vendas e entregas devem começar em breve e pode ser comercializada nos pontos de revendas da Atrio, no formato "loja dentro da loja" (store within a store, em inglês). Atualmente são 7 lojas próprias e 15 distribuidoras autorizadas em 10 estados do Brasil.

Por enquanto, a E-150 não possui preço oficial, mas deve chegar a R$ 20 mil.

Via: Jornal do Carro