A criadora do Bored Ape Yacht Club (BAYC), Yuga Labs, levantou US$ 450 milhões em uma rodada de investimento e obteve uma avaliação de US$ 4 bilhões. De acordo com a empresa, o dinheiro será utilizado para "construir um império de mídia em torno de NFTs". Na semana passada a startup anunciou sua criptomoeda ApeCoin e seus jogos que irão utilizar como forma de monetização moedas digitais e NFTs, mas agora há também planos para criar seu projeto no metaverso.

Segundo a equipe da Yuga Labs, o metaverso da empresa irá se chamar Otherside e será um MMORPG desenvolvido para conectar um universo NFT mais amplo. De acordo com a cofundadora do Bored Ape Yacht Club, Wylie Aronow, o objetivo é criar "um mundo interoperável" que seja "gamificado" e "completamente descentralizado". Wylie diz:

"Achamos que a verdadeira experiência do Ready Player One será a corrida do jogador."

Yuga Labs aproveita a moda do metaverso para se destacar

Segundo a Yuga Labs, as empresas estão aplicando suas idéias no metaverso de forma errada. A criadora do BAYC diz que as pessoas não vão se unir ao passar mais tempo juntas em um espaço virtual compartilhado que não tenha nada acontecendo. O cofundador do Yuga Labs, Greg Solano, diz que as pessoas costumam se unir por serem colocadas em posições que precisam colaborar. Greg diz:

"Você só brinca com as pessoas e faz amigos porque está levando uma surra. Basicamente, não achamos que a experiência social profunda venha essencialmente de um bate-papo no Zoom e andando por aí dizendo 'oi'."

Yuga Labs faz anúncio após ter adquirido três grandes coleções de NFT

Há algumas semanas atrás, a Yuga Labs realizou um grande movimento para consolidar seu espaço no mercado de NFTs. A empresa comprou as coleções CryptoPunks e Meebits da Larva Labs. Desta forma, a criadora do BAYC obteve uma lista maior de IP para extrair com seus planos para jogos e o metaverso.